Pentacampeão! Cruzeiro conquista Mundial de vôlei pela 5ª vez
Cruzeiro venceu o Trentino na final do Mundial de Clubes de Vôlei, em Uberlândia, e também se tornou pentacampeão de vôlei
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mão cheia! Em um duelo de gigantes, o Cruzeiro conseguiu se sobressair e conquistar o pentacampeonato no Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. O triunfo veio após a vitória por 3 sets a 1 sobre o Trentino, que também é detentor de cinco títulos.
A caminhada dos mineiros até o topo do pódio não foi fácil e teve contornos dramáticos. O Cruzeiro dependeu de uma combinação de resultados para avançar aos playoffs. Na primeira fase, a equipe estreou com vitória com 3 sets a 1 sobre o Ciudad Voley, da Argentina. Mas depois foi derrotado pelo mesmo placar pelo Shahdab Yazd, do Irã. Na última rodada, conseguiu uma importante vitória sobre o adversário que reencontraria na final. Mas não era suficiente e os brasileiros dependeram da calculadora para passar.
Já na semifinal, o Cruzeiro encarou um adversário invicto, o Foolad Sirjan. E impôs a primeira derrota aos iranianos, por 3 sets a 1.
A final também foi emocionante, com o encontro de dois grandes nomes da modalidade em lados opostos da quadra. De um, o ponteiro Michieletto, do Trentino. Do outro, Wallace. E o brasileiro brilhou diante da torcida da casa. Fez 23 pontos, foi decisivo, e se sagrou o grande nome do torneio.