Pelé e Beckenbauer jogaram juntos nos Estados Unidos
Redes sociais de Pelé afirmaram que Beckenbauer, que morreu nesta segunda-feira (8/1), era considerado um “irmão” pelo brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Franz Beckenbauer, que morreu na noite desse domingo (7/1), aos 78 anos, foi um alemão campeão da Copa do Mundo como jogador e treinador e multicampeão no Bayern de Munique, mas, para além disso, também foi um dos percussores do futebol nos Estados Unidos, chegando a jogar com o Rei Pelé no Cosmos.
O zagueiro e volante atuou pelo New York Cosmos por quatro temporadas, chegando em 1977, com 31 anos, jogando apenas um ano com Rei Pelé, já que ele foi para os EUA no ano em que o Rei se aposentou dos gramados.
Ano este que foi o suficiente para Pelé e Beckenbauer construírem uma linda amizade. Nas redes sociais, o perfil do brasileiro chegou a citar que o camisa 10 do Santos chamava o alemão de “irmão”.
“Eram muito mais que bons amigos. Rei Pelé chamava Beckenbauer de irmão. Parceiros de time, quando jogaram juntos no New York Cosmos, as duas lendas nutriram uma linda e rara amizade, ao longo de toda a vida. Essa é uma despedida difícil para quem ama o futebol. Todavia, esperamos que seja um lindo reencontro no céu. Obrigado por tudo, Beckenbauer”
Eram muito mais que bons amigos. Rei Pelé chamava Beckenbauer de irmão. Parceiros de time, quando jogaram juntos no New York Cosmos, as duas lendas nutriram uma linda e rara amizade, ao longo de toda a vida. Essa é uma despedida difícil para quem ama o futebol. Todavia, esperamos… pic.twitter.com/JeLkbuMKjZ
— Pelé (@Pele) January 8, 2024