Pedro só foi titular 14 vezes desde a chegada de Sampaoli ao Flamengo
O atacante do Flamengo soma apenas 1250 minutos desde que Jorge Sampaoli assumiu o comando técnico da equipe
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que chegou ao Flamengo, Jorge Sampaoli esteve a frente da equipe em 27 partidas. Pedro, que foi alvo de agressão na partida do último sábado (30/7), foi titular apenas 14 vezes.
O atacante rubro-negro soma 11 gols sob o comando do técnico argentino. Os dados foram analisados através do site o Gol.
Em post feito em suas redes sociais, o camisa 9 do Flamengo alegou incômodo pelos poucos minutos recebidos em campo. Com Sampaoli, Pedro tem 1250 minutos jogados.
Presente em 23 partidas desde que o argentino assumiu o time da Gávea, Pedro foi substituído ao longo da partida em 9 jogos, não jogou em 4 devido a lesões. Em três jogos, Pedro esteve no banco, mas não foi utilizado.
O atacante não compareceu aos treinos da equipe na manhã desta segunda (31/7), sem dar justificativas.
Horas depois, o clube entrou em contato com o jogador, que alegou estar sentindo dores no rosto e não se sentir confortável para realizar as atividades.
Agressão
No último sábado (29/7), Pedro se envolveu em confusão com o ex-preparador físico do Rubro-negro, Pablo Fernández.
O motivo da confusão entre Pedro e Fernández teria sido a recusa do atacante de ir para o aquecimento. Essa atitude, inclusive, será punida pelo clube carioca, que não revelou qual será a sanção aplicada.
Fernandéz se revoltou com a postura do jogador e acabou agredindo o atacante nos vestiários do estádio Independência, em Belo Horizonte.
O camisa 9 passou por exame de corpo de delito, que identificou lesão na parte interna do lábio.
Após o ocorrido, Pablo pediu desculpas publicamente para Pedro. No início da noite do domingo (30/7), o Flamengo decidiu pela demissão do funcionário.
O treinador Jorge Sampaoli foi mantido no cargo. Em publicação no Instagram pessoal, o argentino condenou a violência.