metropoles.com

Pede música: Brasília Basquete vence terceira seguida e embala no NBB

Fora de casa, o Brasília Basquete teve mais um grande jogo e venceu a sua terceira partida seguida no NBB, e entrou no top 10 da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Bufolim/ECP
Brasília x Pinheiros
1 de 1 Brasília x Pinheiros - Foto: Ricardo Bufolim/ECP

O Brasília Basquete garantiu mais uma vitória no NBB, a sua terceira seguida, e a primeira fora de casa, contra o Pinheiros, por 89 x 75, nesta quinta-feira (31/10). O destaque do jogo foi Von Haydin, que teve 25 pontos e quatro rebotes no jogo. Cook também se destacou com 13 pontos no último quarto, que foram fundamentais para a vitória.

Confira como foi a partida:

1º Quarto

O Brasília Basquete começou de forma intensa a partida, mas ficou atrás do placar no jogo, com placar de 7 x 3 pra os donos da casa, mas foi aí que a defesa começou a mostrar sua força, e a equipe conseguiu bom aproveitamento também no ataque, e conseguiu uma run de 11-0, e assim colocou uma vantagem de sete pontos na metade do quarto, 14 x 7.

Os visitantes chegaram a colocar 10 pontos no placar, após trocas de cestas com o Pinheiros, mas com uma bola de três de Raulzinho, o primeiro quarto terminou com uma vantagem menor, mas ainda boa para o Brasília Basquete, 25 x 18.

2º Quarto

O Pinheiros voltou com pressão para diminuir a vantagem, mas quando conseguiu, o Brasília Basquete encaixou duas bolas seguidas de três com Cook e Von Haydin e mais dois lances livres, e com uma run de 8-0, colocou a maior vantagem da partida até o momento, 14 pontos, que ainda virou 16 na metade do período, 40 x 24.

O Brasília Basquete manteve a sua vantagem, principalmente com uma melhora nos rebotes defensivos e um bom aproveitamento nas bolas de dentro do garrafão, com quase 70% de aproveitamento, e fechou o quarto com vitória por 24 x 16 e no jogo por 49 x 34.

3º Quarto

As duas equipes voltaram abaixo, errando muito nos ataques, o que ficou claro no placar da metade do quarto, sete a zero para o Pinheiros, mas o Brasília Basquete ficou na bronca com os erros seguidos da arbitragem

Os donos da casa melhoraram os arremessos do perímetro e assim diminuíram a diferença, enquanto o Brasília Basquete teve um aproveitamento muito ruim, e assim o time paulista venceu o quarto por 20 x 13, mas a equipe da capital federal se manteve na frente no jogo, porém apenas por oito pontos, 62 x 54.

4º Quarto

O último quarto do jogo teve muito equilíbrio no início, mas os erros do Brasília Basquete deixaram o Pinheiros com apenas dois pontos de desvantagem, e os visitantes precisaram parar o jogo. O time paulista fez faltas antidesportivas e viu os visitantes abrirem vantagem maior novamente, e duas dessas faltas foram de Fidelis, que vinha bem na partida.

Na reta final, o Brasília Basquete se aproveitou mais uma vez foi muito bem, e teve um desempenho espetacular, e conseguiu até mesmo uma run de 13-0 para voltar a abrir boa vantagem. No fim do jogo, três bolas seguidas de Cook confirmaram a vitória, 27 x 21 no quarto e 89 x 75 no jogo.

O Brasília Basquete volta as quadras para tentar a quarta vitória seguida no próximo sábado (2/11), às 18h, contra o Corinthians, também fora de casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?