Parreira faz tratamento para linfoma de Hodgkin há 4 meses, revela CBF
Em nota oficial da entidade, Parreira está realizando tratamento quimioterápico e está apresentando boa resposta
atualizado
Compartilhar notícia
Treinador da Seleção Brasileira durante a campanha campeã da Copa do Mundo de 1994, Carlos Alberto Parreira está realizando tratamento para linfoma de Hodgkin. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol nesta sexta-feira (12/1).
Segundo a entidade, o ex-treinador está sob tratamento há quatro meses, desde que teve o diagnóstico da doença. Desde então, Parreira está passando por tratamento quimioterápico. De acordo com CBF, a resposta do comandante do tetra é excelente.
Carlos Alberto Parreira está com 80 anos. Ele está realizando está sendo acompanhado pela equipe médica do Hospital Samaritano.
Parreira participou de sete Copas do Mundo, três dela na comissão técnica do Brasil, sendo campeão em 1994, além de ser preparador físico em 1970. Ele também participou das edições de 2006 e 2014.
Confira a nota da CBF na íntegra:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem informar, em nome da família do ex-treinador da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, Carlos Alberto Parreira, que, após o diagnóstico de linfoma de Hodgkin, ele está há quatro meses em tratamento quimioterápico e vem apresentando excelente resposta.
A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nome de todos os torcedores brasileiros, deseja pronta recuperação ao professor Parreira.”