Parque da Cidade se transforma em Ilha do Futevôlei nesta sexta
A edição deste ano, a sétima da história, conta com 248 atletas amadores e profissionais inscritos. Disputa contará com campeões mundiais
atualizado
Compartilhar notícia
Os melhores jogadores de futevôlei do país se concentram em Brasília a partir desta sexta-feira (27/11). Isso porque o Parque da Cidade será transformado na Ilha do Futevôlei, com craques consagrados em busca do título do Praia do Cerrado 2020.
A edição deste ano conta com 248 atletas amadores e profissionais inscritos. Entre eles, destaques como as campeãs mundiais Natalia Guitler e a brasiliense Lana Miranda. Entre os homens, o multicampeão Anderson Águia está confirmado.
“Estou feliz com a sétima edição. Começou como um evento pequeninho, com algumas pessoas de Brasília e hoje virou um grande evento. Teremos duplas de outros países, do Paraguai, tem atleta de Israel. Além dos melhores do Brasil”, comemora Lana, dona de 10 títulos mundiais e 20 brasileiros da modalidade.
A competição deste ano começa nesta sexta-feira e vai até domingo (29/11). O circuito não terá a presença do público – por causa da pandemia do novo coronavírus – que terá a oportunidade de assistir no canal do Youtube do evento.
Este ano, o evento prevê uma premiação de até R$ 5 mil para os campeões. Além disso, todo o dinheiro arrecadado com as inscrições será revertido para ajudar famílias que estão passando por grandes necessidades devido a pandemia.