Paratleta do DF garante título em Sul-americano de paracanoagem
Andréa Pontes venceu o campeonato disputado em Montevidéu, no Uruguai, em competições neste final de semana
atualizado
Compartilhar notícia
O ano de Andréa Pontes, paratleta de canoagem de Brasília, terminou com mais um troféu. Andréa venceu o Sul-Americano da modalidade depois de participar do torneio disputado em Montevidéu, no Uruguai. O título é o 2º em dois campeonatos em que ela participou em 2021.
O torneio foi disputado durante os dias 17 e 19 de dezembro. Ela garantiu a vaga depois de vencer o Campeonato Brasileiro, disputado no início de dezembro. A paratleta comentou sobre a felicidade em ver esses resultados depois de ficar sem competir por 5 anos. Andréa conta que se preparou para garantir os melhores resultados, mas que não imaginava que eles viriam com tanta rapidez.
“Estou muito feliz com essa conquista. Não imaginava conseguir as dois primeiros lugares. No Brasil eu treinei para ganhar. Quando eu terminei a prova do Brasileiro e vi que tinha feito um tempo melhor que o da atual campeã mundial, vi que tinha uma chance grande no Sul-Americano”, revelou.
Andréa comentou sobre as condições do dia da prova e sobre a satisfação em garantir mais essa medalha.
“As condições climáticas estavam bem ruins, mas mesmo com todas as adversidades, estamos voltando para casa com mais esse título”, destacou.
Diante dos excelentes resultados, ela afirma que já planeja seu 2022 com mais competições e, quem sabe, ainda mais medalhas para o seu currículo e manter a possibilidade de vestir mais uma vez a camisa da Seleção Brasileira da modalidade.
“Garantir mais uma vez o Campeonato Brasileiro e o SuL-Americano, além da Copa do Mundo e o Mundial. O meu sonho é ser campeã do mundo”, contou Andréa.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes