Paratleta brasiliense vence campeonato brasileiro de canoagem
Após cinco anos sem competir, Andréa Pontes retomou os treinos e, em sua primeira competição, garantiu título e vaga no Sul-Americano
atualizado
Compartilhar notícia
A paratleta Andrea Pontes, de Brasília, foi campeã brasileira de Paracanoagem Velocidade em evento realizado nesse domingo (5/11), na cidade de Cascavel, no Paraná. Além do título, Andrea garantiu vaga no Sul-Americano da modalidade, que acontecerá ainda em dezembro.
Andrea visitou Japão antes das Olimpíadas para observar os desafios da acessibilidade no país.
Depois de ficar cinco anos sem competir, Andrea voltou a participar dos torneios e, logo de cara, garantiu o ouro na competição realizada na cidade paranaense, com tempo abaixo do da atual campeã da modalidade. Ela terminou o circuito em 1’22”53”’.
Ver essa foto no Instagram
Ela afirma que, no fim de 2020, começou o planejamento para voltar a competir.
“Retomei aos treinos por volta de setembro do ano passado. O Thiago Puppo, treinador da Seleção Brasileira de canoagem, falou comigo e me convidou para recomeçar. Acabei aceitando”, explica Andrea.
Com o título conquistado nesse domingo, Andrea garantiu a vaga no Sul-Americano da modalidade em Montevidéu, no Uruguai, que será realizado em 16 de dezembro.
““Retornar às competições com esse resultado foi uma grande conquista e incentivo para não deixar mais a paracanoagem em segundo plano. Agora, estou na expectativa de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira”, destacou a brasiliense.
O treinador Thiago Puppo revelou sua expectativa para a brasiliense no torneio internacional.
“A Andrea é uma grande atleta. A expectativa é de que ela consiga um bom resultado, de mais essa medalha no também no Sul-Americano”, disse o treinador.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes