Paratleta brasiliense é vice-campeã em mundial de vela na Alemanha
Pela segunda vez, Ana Paula Marques subiu ao pódio para receber a medalha de prata. Ela integrou a única equipe de brasileiros no mundial
atualizado
Compartilhar notícia
Brasília fez bonito no Campeonato Mundial de Vela Adaptada, realizado entre 19 e 26/6 em Kiel, Alemanha. A paratleta brasiliense Ana Paula Marques conquistou, no domingo, o segundo lugar da competição. Ela integra a equipe CotaMil/BRB, a única formada por brasileiros a participar do mundial.
Muito emocionada com a vitória, a vice-campeã revelou que, em certo momento, duvidou de seu desempenho.
Essa é a segunda vez que a velejadora recebeu a medalha de prata no mundial. Graças ao título, no ano passado, ela foi eleita a melhor atleta paralímpica no Prêmio Brasília Esporte 2016.“Cheguei a pensar que não conseguiria terminar a regata, mas me propus a ir até final e, hoje, volto pra casa com a sensação de dever cumprido”, afirmou Ana Paula. “Ser vice-campeã foi um sonho que se tornou realidade”, acrescentou.
Projeto social
O time brasiliense integra o projeto “Vela para Todos”, que conta com o apoio do BRB. Além de Ana Paula, participaram do mundial na Alemanha o atleta Estevão Carvalho, os técnicos Bruno Pohl e Júlio Guaraciaba, além da velejadora e voluntária do projeto, Dione Tubino. Ao todo, 80 atletas de 39 países disputaram as 20 regatas do campeonato.
Confira algumas fotos da equipe CotaMil/BRB: