Paralimpíadas do amor: conheça a história de Rogério e Edwarda
O casal joga junto no badminton, mas atuará separado nas Paralimpíadas Paris 2024, em modalidades diferentes
atualizado
Compartilhar notícia
O amor estará no ar em Paris durante a disputa das Paralimpíadas de 2024, cuja cerimônia de abertura será realizada nesta quarta-feira (28/8). Unindo-se a vários casais de atletas ficarem famosos nas Olimpíadas, dois brasileiros também chamam a atenção não apenas pela briga por medalhas: Rogério e Edwarda.
Os dois atuam juntos no badminton, mas não conseguiram a vaga em dupla para as Paralimpíadas Paris 2024. Mesmo assim, o casal conseguiu vagas individuais em diferentes modalidades. Rogério se classificou para disputa do badminton SL4 (atletas que andam e tem deficiência nos membros inferiores). Edwarda, por sua vez, vai competir no vôlei sentado.
Atuando em dupla, eles foram medalhistas de ouro nos últimos jogos Parapan-Americanos de Santiago, em 2023.
Rogério fará sua estreia em jogos Paralímpicos. Já Edwarda é uma veterana da competição. Com apenas 25 anos, ela busca a sua terceira medalha no vôlei sentado, onde conquistou o bronze em 2016, no Rio de Janeiro, e em 2020, em Tóquio.
O casal está junto desde 2018, mas não ficará no mesmo quarto na Vila Paralímpica, pois decidiram que isso poderia atrapalhar na dedicação e empenho em busca de um grande resultado.
Rogério entra em quadra primeiro, e vai enfrentar um dos favoritos a medalha na modalidade, Tarun Tarun, na quinta-feira (29/8), às 6h50, na Arena Parc de la Chapelle. Já Edwarda estreia com a seleção de vôlei sentado no mesmo dia, porém às 7h, contra Ruanda pelo grupo B.