Paralimpíadas: Bruna Alexandre dá bronze para Brasil no tênis de mesa
Além de somar para o Brasil, Bruna chega a sua sexta medalha paralímpica e é a única brasileira a participar das Olimpíadas e Paralimpíadas
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta terça-feira (3/9), Bruna Alexandre, também conhecida como Bruninha, conquistou sua sexta medalha paralímpica na carreira. A atleta garantiu o bronze após perder a semifinal do individual feminino da classe 10, para altetas andantes, para a australiana Qian Yang por 3 x 2.
Como não há disputa de terceiro lugar no tênis de mesa paralímpico, Bruna garantiu automaticamente a premiação. As parciais da semifinal foram: 6 x 11, 11 x 3, 9 x 11, 11 x 9 e 11 x 3. Portanto, a australiana se manteve como carrasco de Bruna, uma vez que elas fizeram a final de Tóquio 2020, na qual a brasileira ficou com a prata.
A brasileira foi bronze no individual de Rio 2016, bronze por equipes também no Rio de Janeiro, prata no individual de Tóquio 2020, bronze em duplas de Tóquio e bronze por equipes em Paris 2024. Bruna fez ainda história como a primeira brasileira a competir tanto nas Olimpíadas quanto nas Paralimpíadas.