Saltador Rodrigo Parreira leva 2ª prata do dia do Brasil no atletismo
Pouco depois de o velocista brasileiro Fábio Bordignon garantir o segundo lugar no pódio na prova dos 200 metros na classe T35 (paralisia cerebral), Rodrigo também alcançou o mesmo feito no salto em distância
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil ganhou a segunda prata da manhã desta segunda-feira (12/9) nas disputas do atletismo dos Jogos Paralímpicos do Rio. Pouco depois de o velocista brasileiro Fábio Bordignon garantir o segundo lugar no pódio na prova dos 200 metros na classe T35 (paralisia cerebral), Rodrigo Parreira também alcançou o mesmo feito no salto em distância.
Natural da cidade goiana de Rio Verde, o brasileiro alcançou a prata com a marca de 5,62m na classe T36 (também para atletas com paralisia cerebral). Já o ouro ficou com o australiano Davidson Brayden, que também atingiu 5,62m em seu melhor salto, mas garantiu o topo do pódio pelo critério de desempate, que é a segunda melhor marca nesta final.
Os três saltadores que asseguraram lugar no pódio, por sinal, foram bem superiores aos seus outros cinco concorrentes na final desta segunda-feira. O melhor deles foi Mohamad Ridzuan Mohamad Puzi, da Malásia, quarto colocado ao saltar 5,36m no mais bem-sucedidos dos seus seis saltos.