Encerramento dos Jogos Paralímpicos é marcado por festa e protesto
O evento começou por volta das 20h deste domingo, no Maracanã, com o show de Gaby Amarantos. Ricardinho carregou a bandeira do Brasil. O presidente Michel Temer (PMDB) não foi ao evento
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de 11 dias de competição, as Paralimpíadas se despedem do Brasil. A cerimônia de encerramento começou por volta das 20h e deixou o Maracanã colorido e iluminado. Mesmo não ficando dentro da meta da direção brasileira, a oitava posição trouxe 72 medalhas para o país, o melhor resultado do Brasil na história dos Jogos Paralímpicos.
Em uma festa com a cultura brasileira como ponto alto, a cantora de tecnobrega Gaby Amarantos abriu o evento. Bombeiros chegaram carregando a bandeira brasileira para ser hasteada no Maracanã. Saulo Lucas interpretou o Hino Nacional Brasileiro e Ricardinho carregou a bandeira do Brasil para compor o quadro com todas as outras nacionalidades.
O presidente Michel Temer (PMDB) não foi ao evento, mas o grupo Nação Zumbi protestou no palco ao virar a guitarra para as câmeras com os dizeres: Fora Temer!
O guitarrista da Nação Zumbi mandando um “Fora, Temer” no encerramento no Maracanã.. pic.twitter.com/QgBaQ8ID1L
— Bob Fernandes (@Bob_Fernandes) 19 de setembro de 2016
Vanessa da Mata, Ivete Sangalo, Saulo Fernandes e Armandinho deram ainda mais graça à noite. Durante a festa foi feita uma retrospectiva com os melhores momentos da competição. O próximo destino agora é Tóquio, em 2020.