Para o Mundial, Gareth Bale lança time de esportes eletrônicos
Ellevens Esports, nome da equipe, deve ter estreia em Milão, nesta semana, em competição de Fifa
atualizado
Compartilhar notícia
O galês Gareth Bale, atacante do Real Madrid, é mais um jogador a investir no mundo dos esportes eletrônicos. Depois de Griezmann, do Barcelona, lançar o próprio time, o jogador merengue também seguiu este caminho. De olho no Mundial de Clubes Eletrônico de Fifa, o atleta anunciou o lançamento do Ellevens Esports. A tag terá um time já nesta semana, em Milão, quando será disputado o Mundial de Fifa.
Na nova empreitada, o galês terá a companhia do 38 Entertainment Group, fundado pelo investidor Jonathan Kark e pelo ex-jogador de futebol Larry Cohen. Além dos atletas já selecionados, Bale convidou ainda praticantes de esportes eletrônicos de todo o mundo para participar de seletivas para fazerem parte da Ellevens Esports.
“Existem semelhanças entre o futebol e os esportes eletrônicos no sentido de que exigem muita dedicação e sacrifício para se chegar ao auge”, afirmou o jogador.
O Fifa marca o pontapé inicial da equipe no mundo dos esportes eletrônicos. Os planos de expansão, entretanto, são ambiciosos: a Ellevens espera ter ainda equipes em outros títulos, como o Counter Strike: Global Offensive e o Fortnite.
O Mundial de Clubes Eletrônico de Fifa distribuirá premiações de US$ 100 mil, além de pontos no Global Series Rankings, o que ajudará os pro players a se classificarem para a edição de julho da competição.