Para inscrever Agüero, Jordi Alba e Busquets reduzem salários
Dois dos capitães do atual elenco do Barcelona toparam uma adequação salarial para que Agüero seja inscrito dentro do fair play financeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O Barcelona anunciou nesta terça-feira (31/8) que Sergio Busquets e Jordi Alba se juntaram a Gerard Piqué e aceitaram em reduzir seus salários para que Kun Agüero seja inscrito dentro do fair play financeiro da La Liga. O clube publicou um comunicado sobre o acordo no site e divulgou em suas redes sociais.
❗ ÚLTIMA HORA
▶ @5sergiob y @JordiAlba también ayudan al Club a inscribir a compañeros gracias a sus rebajas de sueldo
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) August 31, 2021
O Barça precisou firmar uma série de reduções de salários nesta temporada para se adequar as novas regras estabelecidas pela La Liga. Esse teria sido, inclusive, um dos motivos para que Lionel Messi não conseguisse renovar o seu contrato com o clube catalão.
Busquets e Alba são dois dos capitães do atual elenco do Barça. Com o acordo, o Barcelona pode inscrever Agüero sem se preocupar com possíveis punições.
No dia 14 de agosto, Piqué topou a redução e a equipe catalã pode inscrever Memphis Depay, Eric Garcia e Rey Manaj.
O Barcelona vem buscando de todas as formas se adequar a nova realidade financeira. Além dos impactos causados pela pandemia da covid, o clube deve sofrer um prejuízo significativo sem Messi no elenco. Segundo uma consultoria financeira, o rombo nos cofres pode ser de até R$ 854 milhões sem o craque argentino.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.