Papelão: Argentina leva uniforme errado para jogo e é eliminada do Pan
A seleção feminina de basquete entrou em quadra de azul, mas estava orientada a ir de branco. Não houve tempo para troca e levou W.O.
atualizado
Compartilhar notícia
A seleção argentina protagonizou um episódio inacreditável no Pan. Por orientação da organização, o time deveria se apresentar para o jogo diante da Colômbia, nessa quarta-feira (07/08/2019), com uniformes brancos, mas surgiu na quadra de azul marinho.
A organização, então, exigiu que os uniformes fossem trocados, mas não deu tempo de buscá-los na Vila Pan-Americana por causa da distância. A Colômbia não aceitou aguardar um pouco mais do que está no regulamento e foi declarada vencedora por W.O..
A derrotou eliminou o time argentino da competição em Lima. As argentinas já haviam sido superadas pelos Estados Unidos por 70 x 62, na primeira rodada. A Colômbia se classificou às semifinais do torneio de basquete feminino do Pan.
Logo após o ocorrido, o chefe da delegação, Hernán Amaya, entregou o cargo, assim como Karina Rodríguez, diretora de desenvolvimento do basquete feminino. Os pedidos serão analisados pelo Conselho de Diretores da Confederação Argentina de Basquetebol.