Palmeirense ferida em jogo contra o Flamengo está em estado grave
Gabriela Anelli, de 23 anos, foi ferida no pescoço por garrafa de vidro em confusão entre torcidas do Palmeiras e Flamengo
atualizado
Compartilhar notícia
A palmeirense Gabriela Anelli (foto de destaque), de 23 anos, está internada em estado grave após ser atingida durante confusão entre torcedores no jogo contra Palmeiras x Flamengo, nesse sábado (8/7), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A jovem sofreu duas paradas cardíacas.
Gabriela foi socorrida pela ambulância do estádio. Segundo a família da vítima, ela foi atingida no pescoço por uma garrafa de vidro durante a confusão, o que acabou cortando uma artéria.
O momento da confusão aconteceu quando Gabriela estava na fila para entrar no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Torcedores organizados do time paulista e flamenguistas brigaram. A Polícia Militar fez uso de gás de pimenta para dispersar os grupos.
Ao G1, Felipe Marchiano, irmão de Gabriela, contou que a torcedora foi operada ainda no sábado. “O ferimento dela foi na região do pescoço, onde atingiu uma artéria. Ela foi operada ontem e teve duas paradas cardíacas e um problema pulmonar. Minha irmã está tomando uma medicação pesada e lutando neste momento por uma reação”, disse.
Justiça
“Só desejo que justiça seja feita. Um ser humano com pouco de miolo na cabeça não faria uma coisa dessa. Não só minha irmã, poderia acertar criança, uma mulher grávida, etc”, completou.
Nas redes sociais, a família de Gabriela criou uma campanha para doação de sangue, oferecendo o deslocamento das pessoas que queiram ajudar. Confira:
Para doar sangue, é necessário pesar igual ou mais de 50 kg, ter dormido ao menos 6h nas últimas 24h, não ter feito tatuagem há um ano e menores, de 16 ou 17 anos, podem doar com autorização legal.
De acordo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), um homem suspeito de lançar garrafas foi preso em flagrante e outra pessoa também ficou ferida.