Estêvão marca, Dudu volta e Palmeiras vence o Juventude no Brasileiro
Vitória deixa o Palmeiras na vice-liderança, com 23 pontos, um a menos que o líder Flamengo
atualizado
Compartilhar notícia
Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras derrotou o Juventude por 3 x 1. O resultado deixa o time paulista na vice-liderança, com 23 pontos, um a menos que o líder Flamengo. A equipe do Sul está na 12ª posição, com 13 pontos.
O jogo marcou a volta de Dudu, após todo imbróglio com o Cruzeiro e diretoria, além de 10 meses fora por lesão. O camisa sete entrou aos 32 minutos, no lugar de Flaco López, atacante argentino que voltou a estar entre os titulares marcou um gol e deu uma assistência.
Joia de 17 anos do Palmeiras, Estêvão voltou a marcar gol. É o quinto da promessa vendida ao Chelsea pelo Alviverde. Mayke fechou o caixão. Erick fez o do Juventude.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (26/6) contra o Fortaleza, às 21h30. Já o Juventude enfrentará o Flamengo, no mesmo dia, mas às 20h.
O jogo
A partida entre Palmeiras x Juventude começou muito travada no Allianz Parque. Porém, com o tempo, a equipe dos donos da casa conseguiu se soltar ainda na primeira etapa e conseguir tomar as rédeas da partida. Apesar do domínio do clube paulista, o time do Rio Grande do Sul também teve seus bons momentos. Primeira etapa também foi marcada pelas ceras do goleiro Gabriel, que levou amarelo por retardar em vários lances.
O Palmeiras começou o segundo tempo com intensidade. Logo aos 3 minutos, Raphael Veiga fez ótimo cruzamento para Flaco Lopéz. O argentino aproveitou e cabeceou para abrir o placar. Foi o 13º do artilheiro da temporada do Porco.
Assim como no primeiro tempo, o Palmeiras também sofreu com o ataque do Juventude. O empate veio num “latereio”. João Lucas cobrou lateral para a área, Gabriel Taliari, aos 18 minutos, desviou para trás e Erick completou para o gol.
Aos 29 minutos do segundo tempo, mais um gol da joia de 17 anos Estêvão, que já está vendido ao Chelsea. Veiga acertou ótimo cruzamento de três dedos, Flaco López tocou de cabeça para a promessa, que chutou forte, no canto.
Mayke entrou como atacante e mostrou o motivo. O lateral-direito, que estava como ponta, marcou o terceiro e último gol do Palmeiras. Zé Rafael roubou a bola dentro da área e cruzou para o camisa 12.