metropoles.com

Palmeiras vence o Cruzeiro e retoma vice-liderança do Brasileirão

Cruzeiro amarga um jejum de sete jogos sem vencer do Palmeiras. A última vitória da Raposa foi em setembro de 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Cesar Greco/Palmeiras
Flaco López, atacante do Palmeiras - Metrópoles
1 de 1 Flaco López, atacante do Palmeiras - Metrópoles - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Cruzeiro, neste sábado (20/7), por 2 x 0, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flaco López e Gabriel Menino marcaram os gols do jogo.

O Palmeiras interrompe uma sequência de três vitórias do Cruzeiro no Brasileirão. O resultado faz com que o Verdão reassuma a vice-liderança, com 36 pontos. A Raposa aparece na 6ª colocação, com 29.

O jogo marcou um jejum do Cruzeiro, que não vence o Palmeiras há sete jogos. A última vitória do Cruzeiro foi em setembro de 2018, 1 x 0 na Copa do Brasil.

De lá para cá foram cinco vitórias para o Palmeiras e dois empates. No período, o Verdão marcou 10 gols, contra dois do Cruzeiro

1º tempo

O Palmeiras foi melhor que o Cruzeiro no 1º tempo. O Verdão usou as jogadas pelas pontas, principalmente com Dudu, pela direita, e numa dobradinha entre Felipe Anderson e Vanderlan pelo lado esquerdo.

E foi assim que Flaco López perdeu um gol “feito”. Logo aos 2 minutos de jogo, Felipe Anderson lançou para Vanderlan, que cruzou rasteiro para o argentino. Sozinho na pequena área, o jogador errou o chute.

O Cruzeiro também teve uma boa chance de abrir o placar. Aos 11 minutos, Zé Ivaldo cabeçou, a bola bate no chão, e Weverton pula para fazer grande defesa.

Entretanto, apesar da maiores das jogadas do Palmeiras serem pelos lados, foi pelo meio que o Alviverde abriu o placar aos 35 minutos. Zé Rafael tocou para Flaco López, que fez o pivô e chutou no contrapé de Cássio.

O Cruzeiro chegou a empatar o jogo com Lucas Silva, mas, aos 47 minutos, foi anulado após revisão no VAR. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda afirmou que houve falta no começo da jogada, uma falta do capitão do Cruzeiro em Zé Rafael. “Após revisão, há o contato embaixo. Tiro livre direto a favor do Palmeiras”, disse o juiz.

2º tempo

No primeiro minuto do 2º tempo, Marcos Rocha recuperou a bola e deixou Felipe Anderson em boas condições, mas foi travada por Zé Ivaldo no momento do chute.

E, aos cinco, uma boa chance perdida por Flaco López. Lucas Silva e João Marcelo se atrapalharam e a bola sobrou limpa dentro da área para o centroavante do Alviverde, que acabou chutando na rede pelo lado de fora.

A melhor chance do Cruzeiro empatar chegou aos 14 minutos. Arthur Gomes driblou Aníbal Moreno, ficou cara a cara com Weverton, que fez boa defesa com o pé.

No fim do jogo, aos 47 minutos, Gabriel Menino tentou passe para o Caio Paulista, errou, mas Robert, do Cruzeiro, deu de presente para o meio-campista do Verdão, que finalizou forte no canto de Cássio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?