Palmeiras vence Mirassol no Paulista e garante vaga nas quartas
Aníbal Moreno fez seu primeiro gol pelo Palmeiras; Breno Lopes e Raphael Veiga fizeram os outros tentos do Verdão
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras garantiu a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista neste sábado (24/2). A vitória alviverde de virada por 3 x 1 sobre o Mirassol, na Arena Barueri, e a derrota do Água Santa por 1 x 0 para o Novorizontino fizeram o time de Abel Ferreira carimbar a ida para o mata-mata, mesmo ainda tendo três jogos a disputar na fase de grupos. Aníbal Moreno, Raphael Veiga (cobrando pênalti) e Breno Lopes marcaram para o Verdão, enquanto Rodrigo Ferreira fez para a equipe do interior.
O Verdão ainda tem uma partida atrasada, mas já chegou a 21 pontos em nove rodadas e lidera o Grupo B. O Água Santa é o segundo, com 14 depois de dez partidas, e por isso não pode mais alcançar o atual bicampeão estadual. A Ponte Preta, com 13 pontos em nove jogos, enfrenta o Corinthians, domingo, na Neo Química Arena. O Guarani, com cinco, é o lanterna da chave.
O primeiro tempo foi movimento em Barueri. Após a forte chuva que caiu horas antes do jogo, o campo só tinha poças nas laterais, e a bola rolou bem na maior parte do tempo.
O Mirassol começou com mais posse, enquanto o Palmeiras tinha mais finalizações. Mas foi a equipe do interior que saiu na frente, com Rodrigo Ferreira, de cabeça, em cobrança de escanteio, aos 14 minutos.
O Verdão buscou o empate da mesma forma, em cabeceio de Aníbal Moreno, aos 24. A equipe de Abel Ferreira teve mais volume em busca da virada e teve grande oportunidade já nos acréscimos com Marcos Rocha, mas os visitantes também obrigaram Weverton a fazer defesas importantes, em cabeceio de Dellatorre e finalizações de Fernandinho e Chico, cobrando falta.
O Mirassol voltou do intervalo criando problemas para o Palmeiras, mas Flaco López acabou sofrendo pênalti em contra-ataque, e Raphael Veiga virou o placar, aos 14 minutos. O Verdão tinha dificuldades para criar em busca do terceiro, e o time visitante perdeu grande oportunidade de empatar aos 37, com Dellatorre. Breno Lopes, que entrou aos 38, aproveitou um ataque rápido do Verdão para bater cruzado e fechar a vitória, que garantiu a vaga alviverde.