Palmeiras tem bom retrospecto em semi de Libertadores; Boca é algoz
Palmeiras e Boca Juniors fazem o jogo de volta da semifinal da Libertadores, após empatarem a ida por 0 x 0 na Bombonera
atualizado
Compartilhar notícia
Para enfrentar o Fluminense na grandíssima final da Libertadores, que será disputada no Maracanã, em quatro de novembro, Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam, nesta quinta-feira (5/10), às 21h30, para decidir quem seguirá para a decisão.
No primeiro confronto, um empate em 0 x 0 na Bombonera, o que pode animar os torcedores do Palmeiras. Das 11 partidas de semifinais que o Verdão disputou, o clube paulista empatou o jogo de ida em três oportunidades, desconsiderando o do atual torneio, que aconteceu no do dia 28/9.
Destas três partidas em que o jogo de ida ficou empatado, o Palmeiras avançou em duas oportunidades: em 1961, contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia, e em 2021, diante do Atlético-MG.
O Palmeiras foi eliminado empatado o duelo de ida da semifinal em apenas uma oportunidade, em 2001, justamente contra o Boca Juniors, com 0 x 0 no primeiro jogo e 2 x 2 na volta, sendo eliminado nos pênaltis.
Vale lembrar que a equipe alviverde foi eliminada pelo clube argentino na semifinal em 2018. Na ocasião, o Verdão perdeu o jogo de ida por 2 x 0 e empatou o da volta em 2 x 2.
Na história, o Palmeiras participou de 11 semifinais, sendo o clube brasileiro que mais vezes disputou a fase, e quatro destas são seguidas (2020, 2021, 2022 e 2023). O time de São Paulo chegou na grande decisão em seis oportunidades, considerando a atual competição, levando três títulos.