Palmeiras opta por Arena Barueri após problemas no gramado do Allianz
Com a mudança, a equipe irá disputar a partida contra o Ituano, na próxima quinta-feira (8/2) na Grande São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Após a qualidade do gramado do Allianz Parque se tornar alvo de polêmica depois do clássico contra o Santos, o Palmeiras já escolheu onde irá jogar no período em que o espaço estiver interditado para manutenção. Para a partida contra o Ituano, na próxima quinta-feira (8/2), o clube jogará na Arena Barueri.
Essa opção causou, inclusive, alterações no planejamento dos administradores do estádio, que pretendiam fazer a instalação de gramado sintético no local. A reforma havia sido planejada para o início deste ano justamente por não haver expectativa do Verdão jogar em Barueri, segundo publicou o site da Espn. No entanto, com o gramado do Allianz sendo alvo de críticas da própria equipe palmeirense, o cenário mudou.
Desta forma, o Palmeiras irá jogar no estádio da Grande São Paulo com grama natural, até que a situação no Allianz Parque seja resolvida.
Após o clássico contra o Santos, imagens do composto do gramado sintético grudado na chuteira dos jogadores viralizaram.
Com o Pacaembu ainda em reforma, o Palmeiras se viu diante de poucas opções para mandar suas partida. A Neo Química Arena, do Corinthians, não foi cogitada pela diretoria do Verdão. Apesar dos jogos no Morumbi ano passado, a relação entre as diretorias ficou abalada após a contratação de Caio Paulista pela equipe alviverde.
Partidas no interior do estado não foram vistas com bons olhos e, por isso, a opção pela Arena Barueri.
Após a repercussão da situação, a WTorre, administrado do Allianz, respondeu o Verdão com uma nota afirmando que recebeu um laudo no domingo (28/1) informando sobre a necessidade de troca do gramado. De acordo com a empresa, o termoplástico do gramado precisa ser substituído, não cabe nenhuma reforma. O material grudou na chuteira dos jogadores, dificultando a atuação. Apesar do problema, a empresa não informou quando ocorrerá a troca.
Final da Supercopa
O Palmeiras disputa a decisão da Supercopa do Brasil contra o São Paulo no domingo (4/2), partida é apresentada pelo Banco de Brasília (BRB) e realizada pelo Metrópoles Sports.
O Metrópoles Sports preparou um site especial com todas as informações sobre os ingressos para o jogão. Clique aqui para acessar.
Os ingressos podem ser adquiridos pela internet ou nos seguintes pontos físicos:
Distrito Federal
Avenida 102 Shopping (Asa Norte)
Entrequadra Norte 102/103
Horário: Seg. a Sex., das 9h às 20h; Sáb. e Dom., das 9h às 17h
Belo Horizonte
Estádio Mineirão
Funcionamento: Seg. a Sex., das 8h às 20h; Sáb. e Dom., das 8h às 17h
São Paulo
Estádio Morumbi
Funcionamento: Seg. a Sex., das 10h às 17h
Compre os ingressos aqui
No Mineirão, o setor laranja fica no lado norte do campo, atrás de um dos gols, e é reservado aos torcedores do Palmeiras. O setor amarelo, do lado sul, ficará reservado aos torcedores do São Paulo.
O jogo não contará com área destinada para as torcidas de ambas as equipes (mista). No entanto, alviverdes e tricolores também ocuparão blocos específicos dos setores roxo e vermelho, localizados nas regiões laterais do gramado (veja mapa abaixo).
As torcidas serão separadas por setores que contarão com a presença da Polícia Militar, que irá garantir a segurança do jogo.
A disputa será mais uma atração do Metrópoles Sports – vertente do Grupo Metrópoles responsável pelas produções de eventos esportivos da marca. Desde 2022, a empresa organiza partidas entre times pelas principais competições nacionais, como Copa do Brasil, Brasileirão, Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho, além de um amistoso da Seleção Brasileira feminina.