Palmeiras confirma “chapéu” no São Paulo e anuncia Caio Paulista
Jogador atuou pelo São Paulo na última temporada, mas pertencia ao Fluminense. Verdão vai desembolsar 3,8 milhões de euros pelo atleta
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras oficializou nesta sexta-feira (5/1), a contratação do lateral Caio Paulista. O jogador assinou contrato com o clube até o final de 2028. Caio estava no São Paulo na última temporada por empréstimo, mas pertencia ao Fluminense.
O Verdão desembolsou 3,8 milhões de euros (aproximadamente de R$ 20,4 milhões) pelo atleta. Na quarta-feira (3/1), ele já havia realizado exames na Academia de Futebol do Palmeiras, e aguardava apenas trâmites burocráticos para ser oficializado como reforço da equipe para 2024.
Aos 25 anos, Caio chega após uma boa temporada pelo São Paulo, rival do Palmeiras. Ele estava por empréstimo no Tricolor do Morumbi e participou do título inédito da Copa do Brasil. O São Paulo tinha a intenção de contratar o atleta em definitivo, por conta da cláusula de compra fixa. O valor era de 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões).
O tricolor negociava um possível parcelamento do valor estipulado. O Palmeiras, no entanto, atravessou a negociação oferecendo um salário maior para o lateral.
Com passagens pelas categorias de base do Ceará, Fluminense e Avaí, Caio Paulista subiu para o profissional em 2018. Pelo São Paulo, Caio atuou em 50 partidas em 2023, marcou cinco gols e deu duas assistências.