O que Palmeiras precisa para garantir melhor campanha na Libertadores
O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (30/5), às 19h, contra o San Lorenzo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (30/5) com uma motivação extra para vencer a partida contra o San Lorenzo. Pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Verdão pode conquistar a melhor campanha geral da competição caso vença o time argentino.
As equipes se encontram às 19h, no Allianz Parque, casa do Alviverde, em partida que contará com uma aura ainda mais especial por marcar a despedida de Endrick do time que o formou.
O Alviverde chega para o último confronto da primeira fase da competição com 13 pontos ganhos. Portanto, precisaria apenas de uma vitória simples, por 1 x 0, para conquistar a melhor campanha do torneio, que até agora pertence ao Atlético-MG, com 15 pontos.
No entanto, os argentinos River Plate e Talleres também chegam na última rodada com 13 pontos e, caso vençam os seus respectivos confrontos, a liderança geral do torneio será definida no saldo de gols. Com saldo de nove tentos, o Verdão lidera o critério contra sete do River e seis do Talleres.
O primeiro candidato a disputar a liderança é o time de Córdoba, que visita o São Paulo nesta quarta-feira (29/5), às 21h30, no MorumBis. Já o River Plate recebe o Deportivo Táchira nesta quinta-feira (30/5), às 21h.
Caso garanta a melhor campanha geral da Libertadores, o Palmeiras terá conquistado a liderança da primeira fase do torneio pela sexta vez nas últimas sete edições da competição. Desde 2018, o único ano em que o Verdão não levou a marca no campeonato continental foi em 2021.