metropoles.com

Palmeiras bate o Cuiabá fora de casa e permanece em 2º no Brasileirão

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 37 pontos e encurtou para 11 pontos sua distância para o Botafogo, líder do campeonato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
jogador do palmeiras com a mão levantada
1 de 1 jogador do palmeiras com a mão levantada - Foto: Reprodução/Twitter

O Palmeiras fez o que nenhum outro paulista conseguiu na Arena Pantanal na atual edição do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Abel Ferreira teve uma ótima atuação para superar o Cuiabá por 2 a 0, neste sábado, com gols de Rafael Veiga e Richard Rios. A equipe do Mato Grosso, que ainda vai encarar o Corinthians em casa neste segundo turno, havia derrotado Santos (3 a 0) e São Paulo (2 a 1), além de empatar com o Red Bull Bragantino (1 a 1).

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 37 pontos e encurtou para 11 pontos sua distância para o Botafogo. O líder ficou no empate com o São Paulo no Morumbi, também neste sábado e soma 48 Agora o time de Abel Ferreira vai jogar pela Libertadores, na quarta-feira, contra o Deportivo Pereira, na Colômbia, no jogo de ida das quartas de final.

O caminho para o Palmeiras no primeiro tempo foi pelo alto. Com dificuldade para furar o bloqueio estabelecido pelo Cuiabá na região central do campo, o time de Abel Ferreira jogava com inteligência pelas beiradas. Foram três boas chances de cabeça até que o placar fosse aberto. Luan cruzou bola perfeita para Raphael Veiga, que cabeceou com força, sem chance para Walter, aos 30 minutos. A insistência deu resultado.

Na defesa, o segredo para chegar ao intervalo em vantagem foi o posicionamento. O Palmeiras não concedeu ao Cuiabá o espaço (mesmo com faltas) que o time de António Oliveira teve em outras partidas na Arena Pantanal. A equipe da casa tinha de brigar por cada centímetro para avançar. Tanto que ocorreu apenas uma finalização com algum perigo, já nos acréscimos.

Para o segundo tempo, o Palmeiras mudou um pouco sua postura. Abel Ferreira recuou suas peças para apostar no contra-ataque com o espaço concedido pelo Cuiabá. E foi empilhando chances. Antes dos 15 minutos foram pelo menos três, incluindo uma bola no trave de Raphael Veiga. Flaco López e Richard Ríos também assustaram Walter.

Com vantagem no placar e jogando mais do que o Cuiabá, Abel Ferreira decidiu que era o momento de poupar o time para o jogo contra o Deportivo Pereira, na quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores. Zé Rafael e Artur, que serão importantes na Colômbia, deixaram o campo. E para corroborar com o pensamento do treinador o Palmeiras chegou ao segundo, em um golaço de Richard Ríos, e definiu o placar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?