Palmeiras avança na Libertadores; veja mais resultados desta quarta
Alviverde bateu o Independiente Del Valle e garantiu o primeiro lugar de seu grupo. Brasileiros também jogaram na Sul-Americana
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras é mais um time brasileiro classificados à fase de mata-mata da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (15/5), o Alviverde se juntou a Atlético-MG e São Paulo na etapa seguinte da competição continental ao bater o Independiente Del Valle por 2 x 1.
O resultado levou o time de Abel Ferreira aos 13 pontos, garantindo a classificação em primeiro lugar no Grupo F. Na última rodada, os brasileiros cumprem tabela contra o San Lorenzo. Na outra partida de brasileiros na quarta, o Flamengo atropelou o Bolívar e segue na briga pela vaga no Grupo E.
Na Sul-Americana, já classificado, o Athletico-PR perdeu para o Danubio-URU por 2 x 1, o Fortaleza empatou em 1 x 1 com o Boca Juniors na Argentina e o Cuiabá empatou com o Deportivo Garcilaso-PER por 1 x 1 e garantiu a vaga nos playoffs.
A vitória palmeirense no Allianz Parque começou a ser desenhada nos pés do colombiano Richard Rios. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o meia arriscou de muito de longe em cobrança de falta e goleiro do time equatoriano aceitou. Antes do intervalo, a arbitragem viu mão na bola do Del Valle dentro da área e Gustavo Gómez converteu o pênalti, levando o Palmeiras com uma boa vantagem para o segundo tempo.
O time do Equador partiu para cima na etapa final em busca do empate, mas só conseguiu diminuir, em golaço de Díaz aos 19 minutos. Fim de jogo e classificação assegurada do Alviverde. O Del Valle empata em pontos com Liverpool-URU e San Lorenzo-ARG, com quatro, mas os dois times se enfrentam nesta quinta-feira (16/5), na Argentina.
Sul-Americana
Com a vaga assegurada, o Athletico-PR foi o primeiro dos três brasileiros a ir a campo nesta quarta. Mas o time de Cuca acabou surpreendido pelo Danubio e perdeu por 2 x 1. Ignacio Pintos e Fernández marcaram os gols dos uruguaios. Di Yorio marcou o gol de honra do Furacão. O time do Paraná lidera o Grupo E, com 12 pontos.
Mais tarde, foi a vez de Fortaleza e Cuiabá entrarem em ação. Na Argentina, o Leão arrancou um empate do poderoso Boca Juniors já no fim do jogo e manteve a liderança do Grupo D, com 10 pontos, dois a mais que os argentinos. Na última rodada, o time de Vojvoda enfrenta o lanterna Sportivo Trinidense para assegurar o primeiro lugar da chave.
Fechando a noite, o Cuiabá ficou no empate com o Deportivo Garcilaso-PER e assegurou a vaga na repescagem, para enfrentar um dos oito terceiros colocados ao fim da fase de grupos da Libertadores. Erustes marcou o tento dos peruanos e Fernando Sobral decretou a igualdade e a classificação.