Pais de Gabigol defendem festa do filho em meio à crise no Flamengo
Jogador vai celebrar os 27 anos com festa no Rio de Janeiro, o que causou descontentamento da torcida, que prometeu protestar no evento
atualizado
Compartilhar notícia
A festa de 27 anos do atacante Gabigol, do Flamengo, vai rendendo mais polêmicas do que o imaginado. Após um grupo de torcedores insinuar que poderia protestar em frente ao evento, por conta do momento de instabilidade que a equipe vive na temporada, os pais do atleta resolveram se pronunciar por meio de um texto nas redes sociais.
No texto, Valdemir e Lindalva destacaram que estão promovendo um discurso de ódio contra o jogador, e que as falas colocam em risco a integridade do atacante, dos familiares dele e dos convidados da festa. O casal ainda faz questão de apontar que essa é uma questão particular de Gabigol, e que não vai interferir nos trabalhos do atacante junto ao clube.
A polêmica teve início após o convite da festa vazar para as redes sociais. Por conta do desempenho irregular do Rubro-Negro neste momento da temporada, especialmente após a eliminação para o Olímpia ainda nas oitavas de final da Libertadores, muitos torcedores criticaram a realização do evento e até cogitaram um protesto no local da festa.
Veja o texto na íntegra:
“Como pais do Gabriel Barbosa, nós, Valdemir Almeida e Lindalva Barbosa, nos sentimos na obrigação de vir à público repudiar as últimas publicações a respeito de um momento particular e único de nosso filho, que é seu aniversário.
Questionar o evento, até entendemos, ainda que será realizado em um período fora dos seus compromissos com o clube e respeitando toda a programação de treinos, como ele vem fazendo com extremo profissionalismo ao longo destes quatro anos no Flamengo.
Mas o que não podemos tolerar são as falas levianas e, de certo modo, irresponsáveis de alguns, promovendo um espetáculo de ódio e cobrança acima do tom. Ao promover esse discurso de ódio, colocam a integridade dele, dos seus familiares e dos convidados, em risco. Prezamos pelo bom diálogo sempre, mas pedimos também responsabilidade a esses que se julgam influenciadores.
O aniversário do nosso filho vem sendo planejado durante meses, como fazemos todo ano, e isso não o torna mais responsável ou não, pois essa data é muito especial para nossa família.
Peço encarecidamente a vocês, jornalistas e influenciadores, que antes de disseminarem mensagem de ódio e repúdio, se preocupem com a integridade das pessoas e prezem pela segurança de todos, pois estamos vivendo em um mundo em que a violência assola o cidadão o tempo todo. Expor convite de aniversário com data, hora e endereço, incitando o torcedor a protestar contra o Gabriel e seus convidados, é no mínimo muito irresponsável.
Att,
Valdemir e Lindalva”