metropoles.com

Futuro papai, Gabriel “Marretinha” Bonfim quer voltar a vencer no UFC

Brasiliense enfrenta o congolês Ange Loosa, neste sábado (13/7), pelo UFC Fight Night, que acontece em Denver, nos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Gabriel Bonfim bate peso para luta contra Ange Loosa pelo UFC
1 de 1 Gabriel Bonfim bate peso para luta contra Ange Loosa pelo UFC - Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

O brasiliense Gabriel Bonfim voltará ao octógono do UFC neste sábado (13/7). O “Marretinha” lutará contra o congolês Ange Loosa. Dono de um cartel de 15 vitórias em 16 lutas na carreira, o lutador concedeu entrevista exclusiva ao Metrópoles e contou sobre a expectativa para a luta, que acontecerá na Ball Arena, em Denver, nos Estados Unidos.

Sobre a luta contra Loosa, Bonfim garantiu que está preparado para encarar o congolês. Além disso, ele acredita que será um grande confronto.

“Ele é bastante da trocação, um pouco do grappling, e eu me preparei para todas as áreas. Me preparei para o chão, para trocação, então eu estou preparado, estou empolgado para essa luta e com vontade de estar ali dentro do octógono, lutando. Então acho que vai ser bastante emocionante”.

Marretinha ainda provocou o adversário. O brasileiro declarou que quer finalizar Loosa a qualquer momento.

“Eu me preparei para (acabar a luta em até) três rounds, então qualquer oportunidade que ele der, eu vou finalizar, eu vou nocautear ele. Acredito que é bom a galera não piscar muito, porque pode acabar a qualquer momento”, alerta.

A única derrota na carreira de Gabriel Bonfim foi no UFC Fight Night 239 contra o canadense Nicolas Dalby. A luta, que foi a última do brasileiro, e que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, acabou com derrota de Marretinha por nocaute técnico. “Eu estava vindo de 15 vitórias consecutivas, e foi a minha primeira derrota, para o Nicolas Dalby. A gente agora está voltando, voltando a lutar de novo e empolgados”.

A categoria meio-médio nunca teve um brasileiro dono do cinturão. Mas Gabriel quer mudar isso e fazer história para o Brasil, mais uma vez no UFC.

“É uma expectativa para mim também, de trabalhar todos os dias está para chegar. Ser campeão mundial é um dos meus sonhos e acredito que vai se realizar”.

Na tarde dessa sexta-feira (12/7), Gabriel Bonfim e Ange Loosa passaram pela pesagem do UFC, e ambos bateram o peso da categoria. Enquanto o brasileiro alcançou 77,6 kg, o congolês bateu 77,1 kg.

Confira o momento da “encarada” entre Gabriel Bonfim e Ange Loosa:

Motivação especial

Nascido na cidade satélite de São Sebastião, no Distrito Federal, Gabriel Bonfim se sente realizado com tudo o que já conquistou. Mas ele ainda tem um sonho: estar em um evento do UFC em Brasília.

“A gente trabalhou duro a vida inteira, mais de 12 anos, trabalhando duro para chegar no sonho. E hoje eu estou aqui em Denver, para lutar no maior evento do mundo. Eu estou muito feliz com isso, realizado e querendo sonhar mais alto ainda. Um dos meus sonhos é lutar no UFC em Brasília. A galera toda de Brasília, minha família toda é de Brasília, então é um sonho”, revela.

Caçula dos Irmãos Bonfim, ele carrega como referência os seus irmãos Ismael e Odair. Além de nutrir o amor pela família, ele recebeu a notícia de que ela vai aumentar. Recentemente, Gabriel descobriu que vai ser pai, e quer levar isso como incentivo para lutar e vencer no octógono.

“Agora eu não estou lutando só por mim. Estou lutando por uma criança, então pela minha filha agora, e isso me motiva mais ainda. Estou mais motivado ainda para esta luta e coitado do adversário que vai lutar comigo, porque isso me motivou mais ainda”, finaliza o lutador brasileiro.

O UFC Fight Night, que será realizado na Ball Arena, em Denver, nos Estados Unidos, contará com outras lutas no card principal. Além de Gabriel Bonfim x Ange Loosa, o peso meio-médio contará com outro embate: Santiago Ponzinibbio x Muslim Salikhov.

O evento terá também as lutas entre Abdul Razak Alhassan x Cody Brundage pelo peso médio, Julian Erosa x Christian Rodriguez pelo peso-pena, Drew Dober x Jean Silva pelo peso-leve, e a principal luta da noite, pelo peso-mosca feminino, entre Rose Namajunas x Tracy Cortez.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?