Pai e filho são acusados de chantagear família de Schumacher com fotos
Os dois são suspeitos de pedirem dinheiro para não divulgarem imagens recentes de Schumacher. Ex-piloto não é visto publicamente desde 2013
atualizado
Compartilhar notícia
Autoridades da Alemanha estão acusando dois homens, pai e filho, de chantagearem a família do heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher. Os dois estariam exigindo dinheiro para não divulgar imagens recentes do ex-piloto. Nesta terça-feira (3/7), as autoridades alemãs informaram que encontraram os registros.
O caso ocorreu em Wuppertal, cidade localizada no oeste da Alemanha, e corre em segredo de Justiça. Apesar disso, o jornal Südkurier revelou a informação de que os dois suspeitos são da mesma família. Um pai, de 53 anos, e o filho, de 30.
Eles estariam ameaçando compartilhar as fotos na chamada “dark web”, páginas utilizadas para a divulgação e comércio de conteúdo ilegal e de difícil acesso para navegadores comuns.
A família de Michael Schumacher não quis comentar o ocorrido. A situação do heptacampeão segue em sigilo absoluto desde o episódio em dezembro de 2013, quando Michael se envolveu em um grave acidente de esqui na França. De lá para cá, nenhuma informação mais detalhada sobre o quadro de saúde dele ou imagens são compartilhadas pela família, que mantém a situação em sigilo.