Usain Bolt abandona seletiva dos 100m para Olimpíadas após lesão
O jamaicano sofreu uma contusão na coxa direita durante uma seletiva de seu país para as Olimpíadas e precisou abandonar a disputa. Agora, ele é dúvida para os Jogos Olímpicos do Rio.
atualizado
Compartilhar notícia
O jamaicano Usain Bolt sofreu uma lesão na coxa direita durante uma seletiva de seu país para as Olimpíadas e precisou abandonar a disputa. Agora, ele é dúvida para os Jogos Olímpicos do Rio.
O bicampeão olímpico dos 100 m, dos 200 m e do revezamento 4 x 100 m sentiu a contusão logo após a semifinal dos 100 m da seletiva, em que fez o tempo de 10s04. Esse tempo já é melhor do que o índice mínimo exigido para a disputa dos Jogos (10s16).
Eu senti um desconforto no tendão da coxa após as duas provas e fui examinado pelo médico da seletiva. Foi diagnosticada uma lesão de grau 1. Eu submeti minha ausência da final e desde já comecei o tratamento para me recuperar logo
Usain Bolt
Pelas regras, Bolt ainda pode ser convidado pela federação jamaicana para participar da Rio2016, já que foi obrigado a abandonar o torneio por um problema físico. Ele pretende estar em forma no dia 22 de julho para confirmar sua vaga aos Jogos do Rio. Mas o jamaicano tem dois grandes problemas: não correu os 200m este ano e, portanto, não tem índice olímpico para a prova. E ainda terá pouco tempo para se recuperar.
Mesmo sem exibir sua melhor forma em 2016, Bolt é dono do segundo melhor tempo do ano nos 100 m. Em junho, em uma competição em Kingston, na Jamaica, ele correu a prova em 9s88. A melhor marca da temporada, 9s86, é do francês Jimmy Vicaut.