metropoles.com

Peyton Manning se despede do futebol americano: ‘Era a hora certa’

Peyton Manning falou nesta segunda-feira pela última vez como jogador de futebol americano. Um dos melhores que já disputaram a modalidade, o agora ex-quarterback confirmou a decisão que já havia sido revelada no último domingo e anunciou sua aposentadoria em alta, após conquistar seu segundo título da NFL (principal liga de futebol americano dos Estados […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
peyton manning
1 de 1 peyton manning - Foto: Divulgação

Peyton Manning falou nesta segunda-feira pela última vez como jogador de futebol americano. Um dos melhores que já disputaram a modalidade, o agora ex-quarterback confirmou a decisão que já havia sido revelada no último domingo e anunciou sua aposentadoria em alta, após conquistar seu segundo título da NFL (principal liga de futebol americano dos Estados Unidos) na temporada passada.

Grande ídolo de Indianapolis Colts e Denver Broncos, ele recebeu a merecida reverência nesta segunda e deixou a coletiva de imprensa na qual anunciou sua decisão aplaudido de pé por dirigentes, ex-companheiros, técnicos e até jornalistas que estavam no local. Mesmo ainda sendo um dos grandes da liga, Manning cravou: “Pensei muito sobre isso, rezei sobre o assunto, mas apenas era a hora certa”.

Peyton Manning revelou que só tomou a decisão depois do Super Bowl vencido com o Broncos no mês passado. Após uma temporada complicada e repleta de lesões, o quarterback foi para um merecido descanso em uma viagem com seu ex-companheiro de Colts e atual comentarista Jeff Saturday, quando definiu seu futuro. “Eu lutei uma boa luta”, sintetizou.

Aos 39 anos, Manning deixa o futebol americano como um dos melhores da história e o responsável por revolucionar o jogo aéreo no esporte. Foi eleito MVP (jogador mais valioso) da temporada em cinco oportunidades, marca sem precedentes, e cravou recordes, como o de número 1 de todos os tempos em passes para touchdowns e em jardas lançadas.

“Eu terminei minha estrada no futebol americano e, após 18 anos, era a hora. Que Deus abençoe vocês e o futebol americano. Houve outros jogadores com mais talento do que eu, mas nenhum deles me superou no preparo. Com o passar do tempo, talvez não lançasse tão bem quanto antes, ou corresse tanto. Mas sempre tive uma boa noção de tempo”, explicou.

A carreira do quarterback começou em 1998, quando foi selecionado na primeira escolha do Draft pelo Indianapolis Colts No time, chegou a duas finais, sendo campeão em 2006 e vice em 2009. Livre no mercado após uma temporada lesionado em 2011, assinou com o Broncos em 2012. Chegou novamente ao Super Bowl da temporada 2013, no qual foi derrotado pelo Seattle Seahawks, e de 2015, vencendo o Carolina Panthers.

Sobre o futuro, Manning preferiu não fazer previsões e admitiu seguir ligado ao futebol americano como técnico ou dirigente: “Ainda não descartei nenhuma possibilidade”. O astro só tem certeza da falta que o esporte fará em sua vida. “Eu amo este esporte e sempre amei. Não precisam imaginar se vou sentir saudade. Sem dúvida, eu vou.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?