metropoles.com

Em duelo raro de invictos, Borrachinha e Adesanya disputam cinturão no UFC

Lutadores se enfrentam na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Desafiante e campeão ainda não perderam no evento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty images
Adesanya x Paulo Borrachinha
1 de 1 Adesanya x Paulo Borrachinha - Foto: Getty images

Paulo “Borrachinha” Costa já entrou para a história do UFC. Na noite deste sábado (26/9), o brasileiro é o desafiante ao cinturão dos médios do maior evento de lutas do mundo. O campeão e detentor do cinturão é o nigeriano Israel Adesanya. O confronto é o segundo em toda a história da organização entre lutadores invictos, entre os homens.

O mesmo só aconteceu no duelo entre Lyoto Machida e Rashad Evans, quando o brasileiro destronou o campeão com um nocaute avassalador. É o que Borrachinha espera repetir neste sábado. Mas a tarefa não será das mais simples.

O rival desta noite possui 19 vitórias, 14 delas por nocaute. A expectativa é de uma luta de muita trocação. O brasileiro não fica para trás e de 13 lutas no cartel, em 12 Borrachinha não deixou o combate ser decidido pelos juízes.

O brasileiro falou sobre o que espera da luta com o nigeriano. “Vai ser uma luta eletrizante. Não vou deixar a luta do Adesanya ser morna como a última luta dele, a mais recente, contra o Yoel Romero. Eu vou buscar a luta e vou fazer valer a nossa raça do Brasil. Vou mostrar que a gente tem potencial para ser campeão e dominar. É muito especial estar aqui representando todos os brasileiros. Os brasileiros botam muita esperança no peso-médio e estou muito feliz de poder representar o nosso país aqui”, disse.

Carta na manga

A pesagem do UFC 253 foi de muita provocação entre desafiante e campeão. Faixa preta de Jiu-Jítsu, o brasileiro zombou do rival. E é no chão que Borrachinha também pode levar vantagem sobre o rival, embora tenha precisado usar pouco da arte suave no UFC.

“Eu estava com a faixa preta e ele falou: “Pô, está com a faixa preta?” E eu respondi: “Não fica com inveja, não, que eu tenho uma faixa pra você também…” E ele ficou nervoso. Acho que isso mexeu com ele, porque ele ficou nervoso. Ele é um faixa-branca e eu sou um faixa-preta, né? Estou aqui representando o jiu-jítsu. Eu vim do jiu-jítsu. Comecei no muay thai com nove anos e depois fui para o jiu-jítsu com 12 anos. Sou faixa-preta e muita gente não sabe, porque me veem lutando em pé, mas é porque eu ainda não precisei usar o jiu-jítsu. Eu tenho uma finalização na carreira, algumas lutas eu levei para o chão… Ele é um faixa-azul meio de mentirinha. Só é azul porque é lutador do UFC, porque na verdade é faixa-branca”, provocou.

O UFC 253 começa às 20h, com o card preliminar. As lutas principais do evento têm início previsto para 23h (horário de Brasília). Confira as lutas do evento:

UFC 253
26 de setembro de 2020 em Abu Dhabi
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Israel Adesanya x Paulo Borrachinha
Peso-meio-pesado: Dominick Reyes x Jan Blachowicz
Peso-mosca: Kai Kara-France x Brandon Royval
Peso-galo: Ketlen Vieira x Sijara Eubanks
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Zubaira Tukhugov
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-leve: Brad Riddell x Alex Leko
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Jake Matthews
Peso-pena: Shane Young x Ludovit Klein
Peso-meio-pesado: William Knight x Aleksa Camur
Peso-pesado: Juan Espino x Jeff Hughes
Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov x Danilo Marques

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?