metropoles.com
Paris 2024

Com o ouro na mira, Marcus D’almeida disputa sua terceira Olimpíada

Marcus D’almeida é o atual líder do ranking mundial de tiro com arco e estreia nesta quinta (25/7) nos Jogos Olímpicos de Paris

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luis Gutiérrez/Norte/Photo/Getty Images
Marcus D'Almeida, do Brasil, compete na categoria arco recurvo masculino, durante a final da Copa do Mundo de Tiro com Arco de 2023, no dia 10 de setembro de 2023, em Hermosillo, Mexico
1 de 1 Marcus D'Almeida, do Brasil, compete na categoria arco recurvo masculino, durante a final da Copa do Mundo de Tiro com Arco de 2023, no dia 10 de setembro de 2023, em Hermosillo, Mexico - Foto: Luis Gutiérrez/Norte/Photo/Getty Images

Atual líder do ranking mundial de tiro com arco, Marcus D’almeida é um dos grandes nomes da modalidade. O carioca de 26 anos vai disputar nos Jogos de Paris 2024 a sua terceira Olimpíada.

Marcus já tem um grande currículo quando se trata de tiro com arco. O atleta foi campeão mundial júnior em 2015 e conquistou o título da Copa do Mundo em 2023. Além disso, foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019 e possui dois títulos sul-americanos.

Competindo em duas categorias, individual e duplas, ao lado de Ana Luiza Caetano, Marcus vê em Paris a sua grande chance de conquistar uma medalha olímpica.

Marcus fez a sua estreia em Jogos Olímpicos no Rio 2016, aos 18 anos de idade. Em casa, ele ficou com o 33º lugar no individual, e em 9º nas duplas. A frustração pelos resultados em terras cariocas foi grande, e ele quase desistiu do esporte. Mas em 2019, ele conseguiu uma medalha de prata no Pan de Lima, o que deu mais ânimo para que ele pudesse alçar voos mais altos.

Já em Tóquio, mais experiente, Marcus conseguiu resultados um pouco melhores: um 20º lugar em duplas e um 9º no individual, alcançando as oitavas de final da competição, sendo este, o melhor resultado do Brasil em Jogos Olímpicos.

Vice-campeão do mundo em 2021, a consagração do atleta veio em 2023, quando conquistou o título da Copa do Mundo e, de quebra, assumiu o topo do ranking, que se mantém até hoje nas mãos de Marcus.

Agora, nos Jogos de Paris, Marcus D’almeida vai para a competição com um sonho antigo, porém reluzente: conquistar o ouro olímpico. E a missão dele já começa nesta quinta (25/7). Às 09h15, ele estará em ação no individual masculino.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?