Ouro em Paris, Bia Souza concorre ao prêmio de melhor judoca do mundo
Campeão olímpica na categoria acima de 78kg, Bia Souza foi indicada pela Federação Internacional de Judô (IJF) ao prêmio
atualizado
Compartilhar notícia
Campeão olímpica em Paris 2024, Bia Souza foi indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo pela Federação Internacional de Judô (IJF). A premiação promovida pela entidade máxima da modalidade é a principal honraria entregue aos judocas no nível internacional.
Bia Souza é a única brasileira indicada ao prêmio e concorre com as outras seis campeãs olímpicas em Paris 2024. A votação é aberta ao público e estará disponível até o próximo dia 10 de janeiro de 2025. Os vencedores serão anunciados no Grand Slam de Paris, evento que abre a próxima temporada, no dia 2 de fevereiro.
Além do ouro olímpico na categoria acima de 78kg, Bia Souza também fez parte do grupo que conquistou a medalha de bronze por equipes mistas nas Olimpíadas de Paris. No circuito mundial, a judoca foi ouro no Grand Prix da Áustria e no Pan-Americano de Judô, e terminou a temporada como vice-líder do ranking mundial de judocas na categoria peso-pesado.
Ao ser indicada, Bia Souza teve sua técnica destacada como um dos seus principais atributos pela IJF. “A medalha de ouro de Beatriz Souza em Paris destacou sua técnica poderosa e resiliência, fazendo dela uma das mais formidáveis estrelas do judô, uma campeã do povo em seu país natal, o Brasil”, afirmou a federação.