Organizadas protestam em São Januário no dia do aniversário do Vasco
Torcedores se manifestaram contra o presidente Jorge Salgado, após semana turbulenta nos bastidores e momento ruim na série B
atualizado
Compartilhar notícia
O Vasco completa 123 anos neste sábado (21/8), no entanto, o dia de celebrações ficou marcado por um protesto realizado por torcidas organizadas na porta do estádio São Januário. O torcedores pediam a saída do presidente, Jorge Salgado, e contra o atual momento do time, eliminado na Copa do Brasil e instável na 11º na Série B.
Quem também não escapou das críticas dos torcedores foi Alexandre Pássaro, diretor executivo de futebol do Cruzmaltino. A torcida cobrava os R$ 70 milhões que o executivo havia prometido, advindo de investidores no clube. Nesta semana, a notícia da decisão judicial cobrando a execução de quase R$ 100 milhões ganhou destaque.
Apesar dos protestos, o clube celebrou os 123 anos de história pelas redes sociais.
123 anos de lutas, de pioneirismo, de glórias, de momentos inesquecíveis e da história mais bonita do futebol.
123 anos de VASCO! ❤💢#VascoDaGama#Vasco123 pic.twitter.com/flxKe4ETrg
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 21, 2021
Pela manhã, o clube promoveu uma queima de fogos e o hasteamento das bandeirasdo Vasco, do Brasil, de Portugal e do estado do Rio de Janeiro. A cerimônia contou com a presença de toda a cúpula da diretoria vascaína. Um café da manhã com os funcionários também foi realizado no refeitório de São Januário.
O Cruzmaltino entra em campo neste sábado, às 19h (horário de Brasília) para enfrentar o Operário, fora de casa, pela 20ª rodada da Série B.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.