Organizada do Ituano invade sede do clube e fere jogador de 17 anos
Ataque ocorreu nesse domingo (19/5), após derrota para o Mirassol. Resultado manteve o Ituano na lanterna da série B
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo de torcedores organizados do Ituano promoveu um ataque à sede do clube nesse domingo (19/5) após mais uma derrota da equipe na Série B. Eles invadiram e vandalizaram o local onde estavam jogadores da categoria de base. Um atleta de 17 anos ficou ferido com os estilhaços de um vidro quebrado pelos criminosos.
O ataque foi feito após derrota do time de Itu para o Mirassol, por 2 x 0, pela 6ª rodada da Série B. Foi a quarta derrota do Ituano em cinco partidas. A equipe venceu um único jogo até o momento é o lanterna da Série B com apenas 3 pontos. Dois integrantes da torcida Galoucura, organizada do Ituano, chegaram em um carro e iniciaram a confusão.
Os homens teriam invadido o local através do estacionamento do clube. A área atacada pelos componentes da torcida é o refeitório que é utilizado por jogadores da base. Léo Izidoro, lateral de 17 anos, foi atingido nas costas por um estilhaço de vidro e sofreu um corte. A polícia foi até o local, mas nenhum suspeito foi detido.
Jogadores, comissão técnica e membros da diretoria do Ituano não estavam no local, já que a partida diante do Mirassol foi disputada na casa do adversário, a quase 400km de distância onde ocorreu o ataque. Os invasores quebraram alguns objetos e gritaram contra os garotos das equipes de base.
O clube ainda não se pronunciou sobre o episódio.