Operação policial mata surfista acusado de tráfico de drogas
Diego Bello Lafuente morava nas Filipinas e foi alvo de tiros. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma operação da polícia das Filipinas matou, nesta quinta-feira (09/01/2020), o surfista espanhol Diego Bello Lafuente, na ilha de Siargao, 800 quilômetros distante da capital, Manila. O europeu era acusado de tráfico de drogas.
Segundo a agência de notícias espanhola EFE, a morte ocorreu durante uma operação justamente de combate às drogas. O surfista chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Lafuente era muito popular na região, onde morava temporariamente, e também tinha negócios relacionados ao turismo local.
“Ele era um traficante de drogas de alto valor. Foi uma operação de êxito na luta contra as drogas”, afirmou uma fonte da autoridade local sobre a operação. As Filipinas são conhecidas por ter uma política de tolerância zero ao tráfico de entorpecentes.
Antes de se aventurar nas ondas, Lafuente chegou a jogar nas categorias de base do Deportivo La Coruña. Nas redes sociais, o clube prestou homenagens ao ex-jogador.
Xogador Cadete e Xuvenil de #ANOSACANTEIRA entre 2001 e 2003, e imaxe da campaña do #Dépor1718, Diego Bello Lafuente, #Deportivista con todas as letras e home de mar, DEP pic.twitter.com/U7Zm8YPmkc
— RC Deportivo (@RCDeportivo) January 9, 2020