Operação on-line: CBLoL e Circuito Desafiante com novidades
A Riot Games realizou uma série de adaptações e aquisições para viabilizar as competições em esquema de home office. Esta semana tem rodada
atualizado
Compartilhar notícia
Suspensos desde 16 de março devido à pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e o Circuito Desafiante estão de volta. O retorno está marcado para esta semana e em novo formato de operação: tudo on-line.
A operação das transmissões será remota a fim de proteger os envolvidos e seguir as recomendações dos órgão de saúde pública. Na sexta-feira (10/04), ocorre a 13ª rodada do CBLoL e na segunda-feira (13/03) será a vez da 7ª rodada do Circuito Desafiante.
“Desde aquele dia, nos comprometemos a analisar cada parte de nossa operação na busca de soluções que viabilizassem o retorno do CBLoL e do Circuito Desafiante, buscando a proteção de nossos parceiros e garantindo que estamos seguindo as recomendações divulgadas pelos órgãos de saúde pública referentes aos esforços de enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19)”, afirma o líder de eSports da Riot Games no Brasil, Carlos Cacophonie Antunes.
Entre as adaptações realizadas pela organização estão, inclusive, envio de material para a residência de parceiros. Por meio de novos softtwares, a liga conseguirá manter os casters, observers (são as pessoas que acompanham os jogos em diferentes “câmeras” nas diferentes rotas), editores de vídeo e efeitos gráficos. Eles estarão “na casa” de cada um, de forma remota.
“Também foi um ponto fundamental da nossa solução garantir que os proplayers e staff das organizações permanecessem onde estivessem, respeitando a quarentena. Sendo assim, implementamos soluções e alocamos profissionais para garantir que possamos dar suporte aos jogadores e organizações sem que eles precisem alterar o lugar ou forma como hoje estão trabalhando”, explica Cacophonie.