Com Vini Jr. suspenso, veja opções de Dorival na Copa América
Suspenso após tomar o segundo cartão amarelo na competição, Vini Jr. estará de fora do jogo das quartas de final contra o Uruguai
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Dorival Júnior terá problemas para montar a Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas quartas de final da Copa América, no sábado (6/9). Após tomar o segundo cartão amarelo na competição, durante o empate em 1 x 1 com a Colômbia, o atacante Vini Jr. se tornou desfalque para o duelo.
Com uma baixa tão importante, quais são as opções disponíveis para Dorival montar a equipe que irá disputar a partida eliminatória diante dos uruguaios? Separamos algumas alterações possíveis para suprir a ausência do camisa 7.
As opções do treinador no ataque são: Martinelli, Endrick, Savinho e Evanilson. Cada um deles tem uma característica distinta e traria efeitos diferentes na equipe.
Partindo do princípio do posicionamento, Martinelli é o substituo natural de Vini por atuar na mesma posição em seu clube, o Arsenal. No entanto, o jogador só atuou na partida de estreia, contra a Costa Rica, e por poucos minutos.
Endrick é um dos prediletos da torcida, considerado o cuidado demonstrado pelo treinador em utilizar o jovem, é pouco provável que o futuro atacante do Real Madrid assuma a titularidade diante da seleção uruguaia. Neste caso, a tendência é de que Rodrygo fosse deslocado para a esquerda, posicionamento que o fez ter destaque no Santos e que, ocasionalmente, ocupa no Real.
Savinho também é uma possibilidade. O jogador vem ganhando oportunidades ao longo da Copa América e é um dos candidatos à vaga.
O Brasil joga contra o Uruguai no sábado às 22h.