Ônibus é apedrejado antes de clássico na França e jogo é suspenso
Torcedores do Olympique de Marselha atacam ônibus com delegação do Lyon, de John Textor, e jogo do campeonato francês é suspenso
atualizado
Compartilhar notícia
Não é só no futebol brasileiro onde se vê episódios lamentáveis antes de jogos. Na França, enquanto o Lyon chegava ao estádio do rival Olympique de Marselha, para disputar jogo válido pela 10ª rodada do campeonato, o ônibus do time de John Textor foi apedrejado. O técnico Fabio Grosso (imagem acima) foi ferido no rosto e sangrou bastante.
O treinador foi prontamente atendido e um faixa foi colocada em seu rosto após o tratamento de urgência. O jogo, que teria início às 16h45 (do horário de Brasília), foi suspenso.
Jogadores do Lyon chegaram a afirmar que entrariam em campo, mas a Federação Francesa optou por não realizar o clássico, que será remarcado para outra data.
Segundo a imprensa local, membros da torcida do Marselha arremessaram pedras e conseguiram quebrar as janelas do veículo. Além de Grosso, um membro da comissão técnica foi atingido no olho e alguns atletas do elenco também foram atingidos.
Três ônibus com torcedores do Lyon também foram atingidos.