Onda do bem: entenda o torneio com pranchas de LEDs e atores da Globo
A competição solidária será disputada na noite desta sexta-feira, em local não divulgado para evitar aglomerações, e terá astros do surfe
atualizado
Compartilhar notícia
Um mar dividido entre estrelas do surfe mundial e celebridades que pegam onda. Este cenário poderá ser visto nesta sexta-feira (18/9), com a disputa do torneio Onda do Bem. Em um pico secreto no litoral – o intuito do mistério é evitar aglomerações -, a Liga Mundial de Surfe irá promover uma competição solidária que, entre inúmeras atrações, terá pranchas com luzes de LED ao cair da noite.
O torneio começa às 16h e só termina à noite, quando os surfistas profissionais e estrelas serão auxiliados por refletores e as pranchas com iluminação.
Os campeões mundiais Ítalo Ferreira e Adriano de Souza, o Mineirinho, serão os nomes principais do evento. Artistas como Dani Suzuki, Kleber Toledo, Paulo Zulu, Flavio Canto e Paulinho Vilhena também estão confirmados. A brasileira Silvana Lima, que representará o país nos jogos de Tóquio, também está confirmada.
Além de surfar as ondas do litoral secreto, os participantes do Onda do Bem irão se desafiar em fundamentos diferentes: minicompetição de aéreos e batalha de remandas estão entre as atrações.
Solidário
A competição que faz parte do calendário social da WSL (Liga Mundial de Surfe) será aberta a doações por meio de um QR Code, exibido durante a transmissão, no canal oficial do evento, worldsurfleague.com. O canal SporTV 2 também irá transmitir o evento, a partir das 19h.