Ana Patrícia e Duda batem australianas e vão à final no vôlei de praia
Por uma vaga na final das Olimpíadas de Paris, Ana Patrícia e Duda enfrentaram as australianas Mariafe e Clancy nas semis do vôlei de praia
atualizado
Compartilhar notícia
A dupla número 1 do mundo, Ana Patrícia e Duda, venceu as australianas Mariafe e Clancy nesta quinta-feira (8/8), às 16h (horário de Brasília). As brasileiras avançam à final em Paris e brigam pelo ouro nesta sexta-feira (9/8), às 17h30 (horário de Brasília), contra a dupla canadense Melissa e Brandie.
Ana Patrícia e Duda começaram bem, mas encontraram disputa acirrada com a dupla australiana, atenta ao jogo das brasileiras. Com vantagem pequena, Mariafe e Clancy igualaram o placar do jogo na metade do primeiro set.
Precisa no ataque, Ana Patrícia colocou a dupla brasileira de volta à frente do marcador e jogou a pressão de volta para as rivais. Em contra-ataque espetacular de Duda, as brasileiras colocaram três pontos na vantagem do jogo, mas as australianas não permitiam o aumento da diferença no placar e a disputa foi parelha até a reta final do set.
Ao fim do primeiro set, Mariafe e Clancy empataram o jogo em 18 x 18 e a partida se encaminhava para uma decisão ponto a ponto. As australianas chegaram ao set point, mas as brasileiras empataram e a partida foi para mais dois pontos. Apesar da tentativa, as brasileiras perderam o primeiro set por 22 x 20.
Mike Hewitt/Getty Images
Segundo set
As australianas começaram melhor no jogo, com Clancy muito forte nos saques. Apesar disso, as brasileiras não deixavam a vantagem aumentar e a disputa estava acirrada. Apesar do início conturbado, Ana Patrícia e Duda voltaram ao ritmo acelerado na partida e retomaram a vantagem no segundo set.
A semifinal seguia muito disputada, mas as brasileiras estavam mais atentas após a derrota no primeiro set e seguiam com a vantagem no marcador. Muito bem na defesa, Duda permitiu que a dupla do Brasil crescesse ainda mais no jogo e ganhasse segurança no set.
De volta ao seu melhor, Ana Patrícia e Duda foram seguras para chegar ao set point com seis pontos de diferença no placar. Com muita consistência, Duda garantiu o ponto que levou as brasileiras ao tie-break.
Tie-break
No set decisivo, o jogo estava acirrado, com as australianas à frente por um ponto de diferença. Com Duda muito bem na defesa, as brasileiras chegaram a retomar a vantagem, mas a partida seguia disputada no ponto a ponto.
Em jogo muito duro, a semifinal foi decidida no detalhe. O Brasil conquistou o set point e aumentou a vantagem, garantindo a vaga na final após vencer o tie-break por 15 x 12.