Olimpíadas: Brasil enfrenta Estados Unidos na semi do vôlei feminino
Brasil e Estados Unidos voltam a se enfrentar nos Jogos Olímpicos valendo vaga na final. O duelo será nesta quinta-feira (8/8), às 11h
atualizado
Compartilhar notícia
Os Estados Unidos derrotaram a Polônia, por 3 sets a 0 e garantiu a vaga na semifinal do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos. Com a vitória nesta terça-feira (6/8), a equipe norte-americana vai enfrentar o Brasil, que eliminou a República Dominicana, valendo vaga na final.
O Brasil chega para o confronto com uma campanha irretocável com quatro vitórias, diante de Quênia, Japão, Polônia e República Dominicana. Mas além dos 100% de aproveitamento, vale destacar que a Seleção Brasileira não perdeu nenhum set, todos os duelos foram por 3 sets a 0 para a equipe de Zé Roberto Guimarães.
Enquanto isso, os Estados Unidos passaram no segundo lugar do grupo A, com duas vitórias, contra Sérvia e França, e uma derrota diante da China. Nas quartas de final, as americanas passaram sem problemas da Polônia, vencendo por 3 sets a 0.
Brasil e Estados Unidos já decidiram três Olimpíadas. Em 2008 e 2012, a Seleção Brasileira conquistou os ouros e, em 2021, as americanas conquistaram o 1º lugar.
Semifinal
Brasil x Estados Unidos (8/8) – 11h
Turquia x Itália ou Sérvia (8/8) – 15h