Brasil luta até o fim, mas perde para os EUA e cai no vôlei masculino
Com vitória por 3 sets a 1, a equipe norte-americana levou a melhor diante do Brasil e vai enfrentar a Polônia na semifinal
atualizado
Compartilhar notícia
A seleção brasileira de vôlei masculino lutou bastante, mas acabou eliminada das Olimpíadas de Paris. Nesta segunda-feira (5/8), Brasil e Estados Unidos se enfrentaram valendo vaga na semifinal. No fim, quem levou a melhor foi a seleção norte-americana, que venceu o duelo por 3 sets a 1.
O primeiro set ficou na conta dos Estados Unidos, que venceu por 26 x 24. Em duelo disputado, o Brasil começou bem, chegou a ter cinco pontos de vantagem, mas com erros viu os americanos reagirem e buscarem a vitória.
Já no segundo set foi a vez do Brasil correr atrás e levar por 30 x 28. Os norte-americanos começaram na frente abrindo vantagem e com facilidade nas viradas de bola, mas Bernardinho mexeu no time, a Seleção reagiu, e com Lucarelli e Alan chamando a responsabilidade a virada veio.
E os Estados Unidos voltou a tomar as rédeas do confronto com o triunfo no terceiro set. O Brasil não aproveitou a moral com a vitória no set anterior e, voltando a cometer erros, viu os americanos abrirem vantagem e administrarem até o final para fechar com 25 x 19.
Para finalizar o confronto e garantir a vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos, a equipe norte-americana também levou o terceiro set por 25 x 19. Na semifinal o confronto será diante da Polônia, segunda colocada do grupo do Brasil na primeira fase.
Nos outros duelos das quartas, a Polônia eliminou a Eslovênia por 3 sets a 1, e a França, dona da casa, virou contra a Alemanha e também garantiu a vaga na semifinal. Outra virada ficou por conta da Itália, que começou perdendo para o Japão por 2 sets a 0, mas buscou a vitória e também é semifinalista.
Semifinal
Estados Unidos x Polônia – quarta-feira (7/8) – 11h
Itália x França – quarta-feira (7/8) – 15h