metropoles.com
Paris 2024

Quase! Tati Weston-Webb luta até o fim, mas fica com a prata no surfe

De forma dramática, Tatiana Weston-Webb ficou atrás da norte-americana por menos de dois décimos e ficou com a medalha de prata

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sean M. Haffey/Getty Images
Tati Weston-Webb é prata em Paris
1 de 1 Tati Weston-Webb é prata em Paris - Foto: Sean M. Haffey/Getty Images

Na última bateria do surfe nas Olímpiadas de Paris, a brasileira Tatiana Weston-Webb voltou para água contra a estadunidense Caroline Marks em busca do ouro, nesta segunda-feira (5/8). E por uma diferença de menos de dois décimos, a brasileira acabou perdendo a disputa, mas traz a prata para o Brasil.

No fim, vitória por 10.50 para Marks, contra 10.33 para Tati.

Os 10 primeiros de bateria foram parados, com nenhuma onda surfada. Quando a oportunidade surgiu, ambas não aproveitaram e acabaram caindo. Tati ficou com 0.33 e a norte-americana com 0.50.

Tatiana ficou atrás na pontuação pois sua segunda pontuação também foi baixa, com 0.43, chegando a 0.76. Enquanto isso, Caroline Marks aproveitou a oportunidade e conseguiu nota 7.50, somada aos 0.50, cravou 8.00.

A bateria seguiu a e norte-americana aumentou novamente a nota, chegando a 10.50, após pegar nota 3.00. Porém Weston-Webb conseguiu chegar a 7.63 (5.83 + 1.80), faltando poucos minutos para o final da bateria.

Vale destacar que, mesmo com a derrota na final, Tatiana Weston-Webb fez história. Foi a primeira medalha conquistada no surfe feminino na história dos Jogos Olímpicos.

Na categoria masculina, o ouro ficou com o francês Kauli Vaast, que atropelou o australiano Jack Robinson, com 17.67 x 7.83. Gabriel Medina derrotou o peruano Alonso Correa por 15.54 x 12.43.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?