Surfe: Weston-Webb desbanca atual número 1 e Luana Silva também avança
Tatiana Weston-Webb foi arrasadora e despachou Caitlin Simmers nas oitavas do surfe em Paris. Luana Silva eliminou Tainá Hinckel
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (1º/8), a brasileira Tatiana Weston-Webb entrou no mar contra a americana Caitlin Simmers, atual número 1 do mundo, pelas oitavas de final do Surfe nos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira levou a melhor e garantiu a vaga nas quartas de final, assim como Luana Silva, que eliminou a compatriota Tainá Hinckel.
Nas águas de Teahupo’o, Weston-Webb teve prioridade na primeira onda e começou com nota 6.17. Na primeira onda que a americana arriscou, acabou sendo engolida pela água e recebeu nota 1.50, que somando com a primeira 0.27, somou apenas 1.77.
Tatiana dominou o inicio da bateria, acertou três rasgadas e assumiu a liderança com 12.34 após conquistar outra nota 6.17. Enquanto isso, a norte-americana ficou atrás e teve dificuldades para correr atrás da brasileira, precisando de uma combinação de ondas, o que não aconteceu.
A adversária de Tatiana Weston-Webb será a espanhola Nadia Erostarbe, que derrotou a japonesa Shino Matsuda por 8.34 x 5.84. A bateria da fase seguinte será ainda nesta quinta, a partir das 22h24.
Enquanto isso, na outra bateria, disputada entre as brasileiras Luana Silva e Tainá Hinckel, o inicio foi fraco com ondas sem potencial. Faltando 17 minutos para o fim, as notas estavam em 2.50 para Luana e 0.80 para Tainá, que após pegar duas ondas pequenas conseguiu assumir a liderança com 2.57.
No entanto, a liderança de Tainá Hinckel não durou muito. Luana Silva pegou uma onda pequena, fez duas manobras e reassumiu a liderança com 4.67 e em seguida aumentou novamente chegando a 6.00 com a adversária na cola, com 5.93.
No final, Luana garantiu a vitória nos últimos instantes ao atacar a última onda e garantir nota 3.27, somando 6.77 no total. A adversária nas quartas de final vai sair do confronto entre a costarriquenha Henessy contra a portuguesa Hopkins.