metropoles.com
Paris 2024

Surfe: Weston-Webb desbanca atual número 1 e Luana Silva também avança

Tatiana Weston-Webb foi arrasadora e despachou Caitlin Simmers nas oitavas do surfe em Paris. Luana Silva eliminou Tainá Hinckel

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ed Sloane/Getty Images
Imagem colorida de Tatiana garantiu a vaga nas quartas de final do surfe
1 de 1 Imagem colorida de Tatiana garantiu a vaga nas quartas de final do surfe - Foto: Ed Sloane/Getty Images

Nesta quinta-feira (1º/8), a brasileira Tatiana Weston-Webb entrou no mar contra a americana Caitlin Simmers, atual número 1 do mundo, pelas oitavas de final do Surfe nos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira levou a melhor e garantiu a vaga nas quartas de final, assim como Luana Silva, que eliminou a compatriota Tainá Hinckel.

Nas águas de Teahupo’o, Weston-Webb teve prioridade na primeira onda e começou com nota 6.17. Na primeira onda que a americana arriscou, acabou sendo engolida pela água e recebeu nota 1.50, que somando com a primeira 0.27, somou apenas 1.77.

Tatiana dominou o inicio da bateria, acertou três rasgadas e assumiu a liderança com 12.34 após conquistar outra nota 6.17. Enquanto isso, a norte-americana ficou atrás e teve dificuldades para correr atrás da brasileira, precisando de uma combinação de ondas, o que não aconteceu.

A adversária de Tatiana Weston-Webb será a espanhola Nadia Erostarbe, que derrotou a japonesa Shino Matsuda por 8.34 x 5.84. A bateria da fase seguinte será ainda nesta quinta, a partir das 22h24.

Enquanto isso, na outra bateria, disputada entre as brasileiras Luana Silva e Tainá Hinckel, o inicio foi fraco com ondas sem potencial. Faltando 17 minutos para o fim, as notas estavam em 2.50 para Luana e 0.80 para Tainá, que após pegar duas ondas pequenas conseguiu assumir a liderança com 2.57.

No entanto, a liderança de Tainá Hinckel não durou muito. Luana Silva pegou uma onda pequena, fez duas manobras e reassumiu a liderança com 4.67 e em seguida aumentou novamente chegando a 6.00 com a adversária na cola, com 5.93.

No final, Luana garantiu a vitória nos últimos instantes ao atacar a última onda e garantir nota 3.27, somando 6.77 no total. A adversária nas quartas de final vai sair do confronto entre a costarriquenha Henessy contra a portuguesa Hopkins.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?