Simone Biles a Jordan Chiles, que perdeu bronze: “Levanta a cabeça”
Corte Arbitral do Esporte revisou pontuação da ginasta dos Estados Unidos na final do solo das Olimpíadas e deu medalha de bronze à romena
atualizado
Compartilhar notícia
Jordan Chiles, dos Estados Unidos, perdeu lugar no pódio do solo na ginástica artística de Paris 2024. Ela, porém, recebeu apoio de sua compatriota Simone Biles, que considera Jordan campeã olímpica mesmo após a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) em tirá-la do terceiro lugar na modalidade.
“Estou te mandando muito amor, Jordan. Levanta a cabeça, campeã olímpica. Nós te amamos”, destacou Biles em postagem nas redes sociais (imagem destaque).
A decisão do CAS ocorreu no último sábado (10/8), após a Federação da Romênia entrar com recurso para revisar as notas da prova em questão. Na ocasião, Jordan havia recebido 13.666 como nota, porém os árbitros acrescentaram 0.100 depois que a delegação dos EUA pediu recurso.
Os acréscimos na nota de Jordan a fez assumir o terceiro lugar no pódio, o que empurrou a romena Ana Barbosu para fora do top-3 — nesta prova, o ouro ficou com a brasileira Rebeca Andrade, e a prata, com Biles. Além dela, Sabrina Maneca-Voinea, também da Romênia, foi jogada uma posição para baixo depois do recurso norte-americano.
E o bronze?
Portanto, o recurso da federação romena, a decisão do CAS e a homologação Federação Internacional de Ginástica (FIG) devolveram o terceiro e quarto lugar para as ginastas romenas. Então, Jordan deverá devolver a medalha de bronze que recebeu na final do solo da ginástica artística.