Com prata de Rebeca Andrade, confira o sexto dia do Brasil em Paris
Nesta quinta (1º/8), o Brasil teve resultados positivos também na marcha atlética e classificação do vôlei feminino nas Olimpíadas
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil teve um dia prateado nesta quinta (1º/8), com as conquistas de Rebeca Andrade, na ginástica artística e de Caio Bonfim, na marcha atlética. Além disso, a natação disputou mais uma final olímpica, enquanto o vôlei feminino garantiu classificação antecipada para o mata-mata dos Jogos Olímpicos de Paris.
Confira o resumo do dia:
Marcha Atlética
O dia olímpico do Brasil começou com a conquista da medalha de prata de Caio Bonfim na prova de 20km da marcha atlética masculina. O marchador, natural do Distrito Federal, fechou com o tempo de 1:19:09. Outros dois brasileiros participaram da prova, com Max Batista em 28º lugar e Matheus Corrêa em 39º.
A prova feminina também contou com três brasileiras. A melhor colocada foi Erica Sena, com a 13ª posição, enquanto Viviane Lyra ficou em 18º e Gabriela de Sousa em 36º.
Handebol
O Brasil perdeu para os Países Baixos pelo placar de 31 x 24. Agora, as brasileiras precisam de uma vitória contra Angola, no próximo sábado (3/8) para garantir a classificação para a fase de mata-mata da competição.
Judô
No judô, Leonardo Gonçalves entrou no tatame na categoria até 100kg masculina, e foi eliminado para Dzhafar Kostoev, dos Emirados Árabes Unidos por dois waza-ari contra um do brasileiro.
Já Mayra Aguiar, na categoria até 78kg feminina, foi derrota pela líder do ranking mundial Alice Bellandi, com um waza-ari e deu adeus ao sonho da medalha.
Tênis de Mesa
Hugo Calderano garantiu sua passagem para a semifinal. Ele passou pelo sul-coreano Jang Woojin por 4 sets a 0. Na próxima fase, ele encara o sueco Truls Moregard.
Natação
Guilherme Caribé foi eliminado na smeifinal dos 50m livre. O brasileiro ficou com a 6ª posição da bateria de número 7, alcançando um tempo de 22,31, o que não foi suficiente para garantir uma vaga na decisão.
A equipe brasileira no revezamento 4x200m feminino disputou a prova final, mas acabou na 7ª posição, com o tempo de 7:52.90.
Tiro Esportivo
Na carabina 50m 3 posições feminino, Geovana Meyer foi eliminado ainda na rodada de classificação, não conseguindo uma vaga entre as oito melhores, com a 22ª posição.
Vela
Matheus Isaac conseguiu uma 5ª colocação na última regata que disputou no windsurf. Contudo, ele deu adeus a disputa por medalhas, pois na soma total, não conseguiu ficar entre os 10 melhores.
Bruno fontes, terminou o primeiro dia de disputas da categoria dinghy masculina na 36ª posição, com apenas duas regatas disputadas.
Já Gabriela Kidd, da categoria dinghy feminina, alcançou a 15ª colocação com uma regata disputada no dia de hoje.
Ciclismo BMX Racing
A brasileira Paola Reis ficou na 7ª colocação da competição, com o tempo de 2:14.343, ficando de fora da disputa por medalhas.
Vôlei
Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 no vôlei feminino, com parciais de 25 x 20, 25 x 17 e 25 x 18. Com o resultado, as comandadas de José Roberto Guimarães garantiram um lugar nas quartas de final de forma antecipada, já que ainda enfrentará a Polônia na fase de grupos.
Vôlei de Praia
A dupla George e André perdeu para os americanos Partain e Benesh por 2 sets a 1. Foi a segunda derrota dos brasileiros nas areias de Paris, que estão na terceira colocação do grupo D. Agora, eles secam rivais de outros grupos para ficarem entre os melhores terceiros colocados para avançar ao mata-mata. Caso contrário, eles terão que tentar uma vaga através da repescagem.
No feminino, Ana Patrícia e Duda bateram as italianas Gottardi e Mengatti por 2 sets a 0. Elas já estão garantidas nas oitavas da competição.
Boxe
Na categoria feminina até 50kg, Carol Naka foi superada por Nazym Kyzaibay do Cazaquistão por 5 pontos 0 e acabou eliminada.
Já Bárbara Santos, na categoria até 66kg feminino, foi eliminada pela taiwanesa Chen Nien Chin, também por 5 x 0.
Keno Marley foi derrotado pelo uzbeque Lazizbek Mullojonov por 5×0 na categoria até 92kg. Ele era uma das esperanças de medalha para o Brasil em Paris.
Canoagem Slalom
Pepê Gonçalves foi eliminado na semifinal do individual masculino da canoagem slalom. O brasileiro ficou na 20ª posição, e apenas os 12 mais rápidos avançaram para a decisão.
Ginástica Artística
Em uma disputa acirrada com Simone Biles, Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata no individual geral da ginástica artística. A estrela brasileira alcançou a pontuação de 57,932, que lhe garantiu a 2ª posição na competição.
Outra brasileira na disputa, Flávia Saraiva terminou na 9ª colocação, com 54,032
Surfe
No surfe, fechando o dia, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb se garantiram na semifinal. A briga por medalha está prevista para sábado (3/8).