metropoles.com
Paris 2024

Saiba quando serão as finais da ginástica e quem vai participar

Equipe brasileira com Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Julia Soares e Flávia Saraiva terminou o dia em quarto lugar geral

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Equipe feminina de ginastica do Brasil nas Olimpíadas 2024
1 de 1 Equipe feminina de ginastica do Brasil nas Olimpíadas 2024 - Foto: Getty Images

A ginástica artística feminina brasileira está na disputa de sete medalhas em cinco finais diferentes na Olimpíada de Paris 2024. A final por equipes será na próxima terça-feira (30/7), a partir de 13h15 (horário de Brasília). Já as finais individuais começam na quinta (1º /8).

Somando a disputa por equipes, o individual geral e os quatro aparelhos (salto sobre o cavalo, barras assimétricas, trave de equilíbrio e solo), o país terá sete representantes na fase que vale medalhas.

Os destaques foram a equipe, que somou a quarta melhor nota, e a medalhista Rebeca Andrade, que se classificou para cinco finais individuais.

O Time Brasil começou o dia no salto. Rebeca Andrade garantiu a vaga na final do aparelho com um Cheng para 14.900 pontos e uma dupla pirueta que tirou 14.466. A atual campeã olímpica da prova ficou com uma média de 14.683 para ficar em segundo lugar no aparelho, atrás apenas de Simone Biles.

Nas barras assimétricas, Rebeca Andrade e as outras aletas brasileiras não foram classificadas para a final.

O país terá duas representantes na final de trave. Rebeca Andrade tirou 14.500 para a sua série, com uma ótima execução. Julia Soares fez a melhor série de trave e garantiu um lugar na final com a oitava colocação. Especialista no aparelho, Flávia Saraiva caiu e ficou fora da final.

No solo, Rebeca Andrade, ao som de funk, uma mescla de Movimento da Sanfoninha, da Anitta, e Baile de Favela, conquistou a impressionante marca de 13.900 pontos, a segunda melhor performance do salto, atrás somente dos Estados Unidos.

Disputa por equipes

A primeira decisão, a final da competição por equipes femininas está marcada para as 13h15 (de Brasília) de terça (30/7).

Na competição por equipes, o Brasil terminou em quarto lugar, com um total de 166.469 pontos. A liderança foi dos Estados Unidos com 172.296. Itália, China, Japão, Canadá, Grã-Bretanha e Romênia completam a lista dos finalistas.

Vejas as datas e horários

Individual geral: 1º de agosto, às 13h15 com Rebeca Andrade e Flávia Saraiva
Salto: 3 de agosto , 11h20 com Rebeca Andrade
Barras assimétricas: 4 de agosto, às 10h40 sem brasileiras e sem Simone Biles
Trave: 5 de agosto, às 7h38 com Rebeca Andrade e Júlia Soares
Solo: 5 de agosto, às 9h23 com Rebeca Andrade
Equipes: 30/7, às 13h35

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?