Rival do Brasil, Espanha tem os 3 últimos prêmios de melhor do mundo
Brasil enfrenta a Espanha, atual campeã da Copa do Mundo, nesta terça-feira, às 16h, pela semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas
atualizado
Compartilhar notícia
Após eliminar a forte e dona da casa França, a Seleção Brasileira de futebol feminino tem uma nova pedreira pela frente: a Espanha. A canarinho enfrenta, nesta terça-feira (5/8), às 16h, pela semifinal dos Jogos Olímpicos.
A seleção da Espanha, além de ser a atual campeã da Copa do Mundo, conta com os três últimos prêmios de melhor jogadora do mundo: Alexia Putellas e Aitana Bonmatí. As jogadoras também são companheiros de Barcelona.
Putellas conquistou os dois mais renomados prêmios de melhor do mundo, o The Best (FIFA) e a Bola de Ouro (France Football), por duas vezes, em 2021 e 2022. Além disso, foi ela quem fez o segundo gol da Espanha contra o Brasil na fase de grupos desta Olimpíadas após sair do banco. Assista:
Já Aitana Bonmatí é a atual melhor jogadora do mundo, também eleita pelo The Best (FIFA) e a Bola de Ouro (France Football). Ela conquistou o prêmio em 2023 após vencer a Copa do Mundo e ser eleita a principal atleta do torneio.
Vale lembrar que tanto Bonmatí quanto Putellas foram poupadas na derrota por 2 x 0 do Brasil e entraram apenas no 2º tempo.